Defesa Civil: famílias do Bairro São Francisco recebem ajuda humanitária da Prefeitura

Atualizado: 5 de fev.

Na manhã desta sexta-feira, 02, 200 famílias do Bairro da São Francisco receberam auxilio emergencial da Defesa Civil Municipal. O evento, que ocorreu no Ginásio da Escola Freire de Carvalho, contou com a presença da Coordenadora da Defesa Civil, Adriana Santos, Técnicos da Assistência Social, Educação, o Secretário de Transporte Valderlan Alencar e o Prefeito Isaac Lima.

A ação, é parte da assistência humanitária às famílias em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas pelos temporais que ocorreram no mês de setembro de 2023, no Bairro São Francisco o vendaval aconteceu no dia 13. Os kits contem cesta básicas, kit colchão, kit de limpeza, kit de higiene pessoal, kit dormitório (lençol, travesseiro e cobertor).

As famílias vulneráveis são aquelas que não foram afetadas diretamente pelos temporais, porém, estão no local onde aconteceram os mesmos ou, em áreas consideradas "críticas" para a ocorrências de desastres naturais.

A Defesa Civil segue uma extensa agenda para cumprir com as entregas conforme estabelecido em calendário dentro do Plano aprovado pelo Governo Federal.