Cultura: Prefeitura e FETAC discutem parcerias para realização do I Festival de Teatro do Juruá

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Eriton Maia e a Secretaria Municipal de Gabinete Tabita Lima receberam, na manhã desta quinta-feira (21), a visita dos membros da Federação de Teatro do Acre -FETAC, com o objetivo de tratar sobre a firmação de parcerias e a realização do I Festival de Teatro do Juruá e oficinas teatrais.

A FETAC já atua há 42 anos com a realização de festivais, Workshops e oficinas destinadas a todos os públicos que se identificam com as artes cênicas.

A proposta de parceria com a Prefeitura inclui a apresentação de peças teatrais, que ocorre do dia 13 a 17 de novembro deste ano e a realização de oficinas para atender os artistas do município. O Festival do Juruá ocorre de 08 a 17 de novembro do mesmo ano com apresentações teatrais nos Municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

A oficina é realizada em 4 módulos e será ofertado 05 vagas para Mâncio Lima. Está previsto a apresentação de oito espetáculos durante o festival. Os secretários sinalizaram positivo para a firmação da parceria com a Federação. Os espetáculos são voltados para todas as idades. O Chefe do Departamento de Cultura, Ramalho Reis, esteve presente na conversa.