top of page

COOPER CAFÉ de Mâncio Lima participa do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias


Acontece do dia 28 a 29 de junho de 2022 o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (Enca 2022), em Campinas (SP).


O evento reúne centenas de presidentes, vice-presidentes e diretores de cooperativas que atuam nas mais diversas funções do agro no país, segmento formado por 1.173 organizações, mais de um milhão de cooperados e cerca de 223 mil empregados.

Mâncio Lima se faz presente no evento com a participação do Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores do município – COOPER CAFÉ o Engenheiro Agrônomo Francisco Romoaldo, o viveirista de café representa todas as Cooperativa do Acre no setor agrícola. O encontro é uma oportunidade de assistir painéis e palestras com renomados especialistas em fóruns e discutir boas práticas que auxiliem cada vez mais no desenvolvimento das cooperativas.

Entre os palestrantes, destaca-se o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que é coordenador da FGV e embaixador especial da FAO Cooperativas. Ele participa do painel ‘Perspectivas do agronegócio brasileiro: o papel das cooperativas’.

A Cooper Café, é uma cooperativa de Mâncio Lima, criada em 2021 e que tem 26 associados com propriedades com menos de uma mil hectares e tem entre 500 a 1,5 mil pés de café plantados em áreas consorciadas.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Francisco Romoaldo

0 comentário
bottom of page