Confiança e respeito da atual gestão tem garantido recursos volumosos para Mâncio Lima

Em um único dia o município de Mâncio Lima recebeu uma ordem bancária de mais de R$ 800 mil para investimentos em infraestrutura e meio ambiente.

Mâncio Lima, a cidade mais ocidental do Brasil, é também a cidade que mais tem investido em infraestrutura, saúde, produção, educação e no bem estar da população nos últimos três anos. Com um pacote de mais de R$ 20 milhões o Município tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras.

Somente na última quinta-feira, 14, a cidade recebeu do Governo Federal duas ordens bancárias que somam mais de R$ 800 mil para a construção do Centro de Convivência do Idoso e outra para o fortalecimento da política municipal de meio ambiente.

“O centro do Idoso era um sonho antigo da nossa população e principalmente dos nossos idosos, pois o espaço que temos é pequeno e não comporta todos para os momentos de convivência e atendimento médico e social. Foi graças ao meu esforço e da Ângela Valente que conseguimos com o Deputado Federal César Messias o recurso no valor de R$ 500 mil para construir um espaço amplo e acolhedor. Sem o respeito e a confiança que estabelecemos com os nossos parlamentares esse sonho não teria sido possível”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio o Lima.

O Centro do Idoso, que já recebeu a ordem de serviço, será construído ao lado do Estádio Totão, com dependências para cozinha, sala de convivência, salas para atendimento e refeitório.

Mas, o cuidado e os investimentos na cidade não são apenas na área de infraestrutura. Por meio do Ministério da Justiça, através do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, o município recebeu na tarde da última quinta-feira, 13, a primeira parcela no valor de R$ 289 mil referente ao projeto aprovado no valor de R$ 1,3 milhões para o fortalecimento da política municipal de meio ambiente.

Dentre as ações está à estruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, a elaboração da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e, a criação de políticas ambientais que serão um marco para Mâncio Lima nas ações de meio ambiente.  O Município foi único no Estado do Acre a ter o seu projeto aprovado, elaborado por técnicos da Prefeitura e da SEMATUR.

“Mâncio Lima dar um salto significativo na política de meio ambiente. Nunca se viu um projeto tão importante e com um valor expressivo de recursos como este. Foi por meio de uma equipe engajada e do compromisso do Prefeito Isaac Lima com o meio ambiente que nós estamos recebendo este recurso tão necessário para o município. Somos o único município no estado do Acre que teve o projeto aprovado  pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, este projeto é um grande divisor de águas na política municipal de meio ambiente”, finalizou Kelen Cristina, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Assessoria de  Comunicação Social

Imagens: arquivos ASCOM