COMUNICADO

RESPEITO - Prefeitura de Mâncio Lima não irá utilizar fogos de artificio no dia 30 de maio

Obedecendo a LEI Nº 3.939, de 26 de abril de 2022, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, em vista das comemorações do 45º Aniversário de Emancipação Política vem através deste comunicar acerca da proibição do uso de fogos de artificio no dia 30 de maio, data do aniversário da cidade e do desfile cívico e militar conforme Lei Estadual.

Fica proibido qualquer queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, como estouros e estampidos, que são muito nocivos aos ouvidos de bebês, animais, pessoas idosas, doentes e pessoas com autismo, por exemplo.

Entretanto, continuam autorizados os materiais pirotécnicos que não fazem barulho, também conhecidos como “fogos com efeito de vista”. O objetivo é preservar a saúde e o bem-estar de idosos, pessoas enfermas, crianças, autistas e animais, que sofrem com o barulho dos fogos, sendo permitido somente a utilização dos artefatos com efeitos visuais.

Prefeitura de Mâncio Lima