• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Com apoio da Prefeitura, Colônia de Pescadores Z-6 realiza a maior festa do pescador de Mâncio Lima

Centenas de pescadores participaram da Festa do Pescador realizada no último sábado, 09, organizada pela Colônia de Pescadores Z-6 de Mâncio Lima, com o apoio da Prefeitura. A festa contou com som ao vivo, sorteio de seis motores de rabeta, um barco de alumínio, 30 panos de mangas, uma manga pronta, ventiladores, panela de pressão, coletes salva vidas e sacolões.

Durante toda a tarde, foram ofertados serviços de saúde, bem como vacinação, testes rápidos, orientações, agendamentos ginecológicos e PCCU e agendamento para próteses dentárias. Os profissionais atenderam centenas de pescadores. A Colônia é composta por 1.300 sócios.

O evento, que ocorreu no ginásio coberto Odilon Dias, no Bairro Guarani, contou com a presença do Prefeito Isaac Lima, dos Deputados Estaduais Nicolau Júnior, Clodoaldo Rodrigues e Gilberto Lira, o Deputado Federal Zezinho Barbary, o Comandante da Agência Fluvial da Marinha de Cruzeiro do Sul, Capitão-tenente Wadson Nascimento Pereira, o Superintendente da Pesca no Acre Paulo Ximenes, o empresário Zé Luiz Gomes, Secretários Municipais e o Presidente do STR Francisco Ribeiro.

A maior festa do pescador da história de Mâncio Lima contou com mais de mil trabalhadores que atuam na pesca artesanal.

Galeria de imagens: