Cerimônia de Encerramento dos Jogos Escolares lotou ginásio do Odilon Andrade Dias

Com um belíssimo espetáculo, e ginásio lotado, os Jogos Escolares Fase Municipal chegaram ao fim no último sábado, 25. Após uma semana de jogos emocionantes no ginásio municipal Odilon Andrade Dias, com a participação de 07 (sete) escolas estaduais e uma Escola Indígena totalizando 384 alunos, as finais com premiação para campeão e vice-campeão celebraram o recomeço dos jogos escolares parados há dois anos por conta da pandemia da Covid-19, evento tão importante para todos os alunos e o município.

O objetivo dos jogos escolares é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, contribuir para com o desenvolvimento integral dos estudantes, estimular o exercício da cidadania através do esporte, além de identificar novos talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural. Os jogos aconteceram do dia 20 ao dia 25 de junho entre 28 equipes.

A Fase Municipal abrangeu cinco modalidades esportivas, entre elas basquete, futsal, vôlei, handebol, e atletismo totalizando oito escolas Estaduais nas modalidades masculina e feminina, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17.

As escolas se preparam agora para a Fase Estadual que deve acontecer no Município de Brasileia, com data prevista para a última semana de julho, 68 alunos irão representar o Município de Mâncio Lima.

Os Secretários Municipais Eriton Maia (Educação), Danilo Chagas (Especial) e Valderlan Alencar (Transportes), os Vereadores Nir do Odilon e Evandro Nascimento bem como o Coordenador do Núcleo da SEE, Alcione Benevides e o Chefe do Departamento de Esportes, Rivelino Cavalcante prestigiaram o encerramento dos jogos. Na sexta-feira, 24, o Prefeito Isaac Lima acompanhou uma das partidas.

A classificação final ficou da seguinte forma:

Sub 14 Feminino:

1º Lugar: Colégio São Francisco