• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Carnaval em Mâncio Lima impulsionou economia local e levou diversão para os foliões

O Carnaval de Mâncio Lima foi bastante animado e uma diversão voltada para todas as idades. Foram quatro dias de folia, com muita alegria e entretenimento, não houve registro de ocorrências relativas à segurança. Além dos blocos que agitaram a cidade durante o dia, diversos shows animaram a noite dos foliões na Alameda das Águas Orlei Cameli.

“Nós conseguimos chegar a um patamar de realizar uma festa do porte de uma cidade grande, criamos uma nova estrutura para trazer mais conforto e comodidade aos foliões. É uma alegria muito grande pra mim, encerrar minha gestão com um carnaval tão bonito e alegre como este. Mâncio Lima vem se destacando em vários aspectos e, o Eco Folia é uma das festas mais esperadas do ano. Quero agradecer a todas as equipes das Secretaria Municiais pelo trabalho árduo para encerramos esta festa do jeito que começamos, alegre, segura e com diversas atrações”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O gestor destacou ainda o apoio do Governo do Acre, fundamental para o sucesso do Eco Folia 2024. “Meu agradecimento vai também ao Governador Gladson Cameli, pois, sem a parceria do Estado e Prefeitura esta festa não teria o brilho que teve, agradecer as forças de segurança que garantiram nos quatro dias a ordem e a paz dos foliões como  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, os agentes de trânsito do DETRAN, Marinha do Brasil, SAMU e os nossos seguranças e guarda vidas  particulares, o sentimento é de gratidão”, finalizou  Isaac Lima.

O Carnaval em Mâncio Lima não apenas trouxe alegria e diversão para os foliões, mas também causou um impacto positivo na economia local, estimulando o comércio, o turismo e gerando oportunidades de renda para os moradores da região.

“Eu nasci e me criei em Mâncio Lima e passei 39 anos fora e, voltar nesta data para mim é motivo de alegria e o sentimento de gratidão em estar participando como vendedora neste local tão bonito e agradável. Estou muito feliz com as vendas nestes quatro dias de festa, tive o privilégio de ganhar um quiosque aqui na Alameda das Águas e oferecer uma variedade de comidas tanto brasileira quanto mexicana que é uma das minhas especialidades”, destacou a vendedora Odeni Mendonça.

Foliões de todas as partes do Estado e do Brasil se divertiram ao som de bandas que animaram a todos.  Dezenas de blocos desceram a Alameda lotando o novo espaço. A chuva não tirou a alegria e o brilho da festa. O título de melhor carnaval do Acre foi confirmado pelos foliões que trocaram a cidade de São Paulo por Mâncio Lima, como é o caso do Fábio que veio com a esposa e os filhos. “Valeu a pena esperar o melhor Carnaval do Acre”, a frase define muito bem Eco Folia de Mâncio Lima. Centenas de pessoas desceram na Alameda das Águas. Foliões de todas as partes do Estado se divertiram ao som de bandas que animaram a todos.

Dezenas de blocos desceram a Alameda lotando o novo espaço. A chuva não tirou a alegria e o brilho da festa. Nenhuma ocorrência foi registrada no segundo dia de carnaval.

“Eu troquei o Carnaval de São Paulo por Mâncio Lima porque aqui é sempre muito animado onde todo mundo pode se divertir, idosos, filhos e amigos, em segurança. Mâncio Lima é uma cidade bonita, segura e ainda temos a possiblidade de contemplar a natureza e se banhar nessas águas limpas e escuras”, destacou o paulista Fábio.

Além disso, o evento criou oportunidades para empreendedores ambulantes, expositores, vendedores de alimentação e bebidas, comerciantes, transporte de aplicativo, taxistas e mototaxistas, que puderam oferecer seus serviços para a população local e visitantes.

As noites de festa foram marcadas por uma variedade de atrações, desde bandas locais e artistas da região e ainda duas matinês dedicadas aos foliões mirins e da melhor idade, garantindo diversão para todas as idades.

Durante os quatro dias de festa, encerrada com diversas atrações, na última terça-feira, 13, não se teve registro de ocorrências graves ou gravíssimas na parte da segurança pública, bem como no trânsito, um resultado positivo que reflete o comportamento da população. As forças de segurança estavam unidas na proteção dos foliões.

Galeria de imagens:

Beatriz Monte