• Jenildo Cavalcante

Boletim COVID-19 atualizado, quinta-feira, 18 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde divulga o boletim diário, desta quinta-feira, 18 de junho de 2020, dos casos positivos do novo coronavírus.

O município de Mâncio Lima atingiu hoje o número 100 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus com o registro de três casos no dia de hoje. Há pouco mais de três meses foi registrado o primeiro caso da doença na cidade.

A boa notícia do hoje é alta hospitalar de um casal de indígena de mais de 80 anos e, a cura do indígena do povo Puyanawa Vicenti de Souza Gadelha, de 22 anos, recebeu alta médica na última quarta-feira, 17, após ficar internado por complicações graves da Covid-19.

Morador da aldeia Barão, ele pertence ao grupo de risco da doença por ter diabetes, pressão alta e sobrepeso, teve de ficar 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá.

O município passa a ter apenas duas (02) pessoas hospitalizadas no Hospital Regi onal do Juruá.

Saímos de 45 para 54 pessoas de alta médica, curadas do novo coronavírus.