...
 

Bairro Guarani recebeu a grande final de futebol de campo sub 15 e sub 17


A final contou com a participação de 14 equipes masculina e feminina.


O dia 7 de Setembro, data em que se comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil, foi de muita festa e habilidade de homens e mulheres em campo. O bairro Guarani, recebeu a final do Torneio Regional de Futebol de Campo nas categorias sub 15 e sub 17 masculino e feminino. O torneio contou ainda com a participação dos campões das fases regionais do Paraná Pentecostes, Guarani, Centro, Bairro São Francisco e Aldeia Indígena Puyanawa.

A realização da competição foi um esforço da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para envidar recursos financeiros junto a Bancada Federal para a concretização do mesmo. Orçado em R$ 100 mil, o torneio possibilitou que mais de 2 mil atletas participassem do torneio nas comunidades rurais terrestre, fluvial e zona urbana.

Na categoria sub 15 masculino o campeão foi a equipe da Terra Indígena Puyanawa ficando a equipe do Taquara, no Paraná Pentecostes, como vice. Já no sub 17masculino a equipe campeã foi Força Jovem também do Pentecostes, ficando os atletas da Escola 1º de Maio como vice campeões.

Na categoria feminino, as campeãs foram as atletas da Terra Indígena Puyanawa que enfrenaram o Força Jovem. As disputas ficaram em 0X0 em tempo normal levando a disputa para os pênaltis. O torneio Regional contou com a participação de 140 equipes masculina e feminina. A Vice-prefeita Ângela Valente prestigiou a final.

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon