Assistência Social leva salão solidário a última comunidade do Rio Moa

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20, no dia 8 de março. Em alusão a esta data, a Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, idealizou o Projeto “Salão Solidário”, de autoria da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Rocilda Mendonça.

O projeto, destinado às mulheres da zona rural, contempla também homens de baixa renda, com atendimentos em saúde, atendimento psicológico, rodas de conversa sobre autoestima, salão de beleza e recreação.

Estendendo-se para mês de abril, considerando o êxito da atividade em todas as comunidades percorridas, neste sábado (02), o Salão Solidário esteve presente no Comunidade Ribeirinha Pé da Serra, no Rio Moa, como parte da programação do I Festival Gastronômico Sabores da Serra do Divisor.

Dezenas de pessoas daquela comunidade e entorno foram contemplados com atendimento cortes de cabelo masculino e feminino, manicure e designer de sobrancelhas. O projeto objetiva levar o atendimento desses serviços às comunidades mais carentes de nossa cidade.

O Salão Solidário já contemplou grande parte de zona rural terrestre, somando centenas de pessoas atendidas, além das atividades supramencionadas, o projeto desenvolve ações de orientações de prevenção à violência contra a mulher e preventivos.

O prefeito Isaac Lima, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Rosaldo Marques, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rocilda Mendonça e o Vereador Evandro Vasconcelos estiveram prestigiando ambos os eventos.

Imagens: arquivos SMAS