Alameda das Águas: Governo do Acre e Prefeitura assinam convênio para construir sambódromo

Na manhã da última quarta-feira (02) o Secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar e o Prefeito Isaac Lima, ladeado pelos Vereadores Renan Costa e Gean Almeida, os Secretário Municipais Danilo Chagas (Especial), José Alberto (Finanças), Kennedy Guimaraes (Obras), o Engenheiro Civil Luan Silva e Valderlan Alencar (Transporte), assinaram o convenio para urbanização da Alameda das Águas, o porto de Mâncio Lima. O convênio no valor de R$ 3,7 milhões será todo executado pelo município por meio de repasse de recursos próprios do Governo do Estado.

“O momento é único e impar para o desenvolvimento e infraestrutura de nossa cidade. Fiz o convite ao Governador Gladson Cameli para construção de um sambódromo na Alameda das Águas e ele prontamente atendeu, culminando com esse momento de assinatura. Nossa população vai ficar feliz por este empreendimento se tornar referencia e o cartão postal de Mâncio Lima. O porto é a principal porta de entrada para a Serra do Moa e para duas terras indígenas, Nawa e Nukini, trazendo conforto e comodidade aos nossos visitantes, que tem crescido muito sua presença em nosso município além de gerar emprego e renda”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A Alameda das Águas é onde acontece o maior carnaval do Estado do Acre e, além deste, é também o local de lazer e entretenimento no período de inverno.

“O carnaval em Mâncio Lima é uma grande atração para o Acre. Pensamos num projeto mais audacioso com a construção do sambódromo, restaurante, deck, quiosques, banheiros e outras melhorias. É um projeto grande e, nosso Governador, junto com sua equipe, foi muito feliz em destinar os recursos para este fim”, ressaltou Isaac Lima.

A avenida Alameda das Águas, área de eventos de Mâncio Lima, será construída pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima. O local destinado à realização de eventos no município será totalmente reestruturado, com a construção de um portal, guarda corpo, quiosques, uma passarela ao redor do rio para contemplação da natureza, estruturas para restaurantes, melhorias na pista, construção de arquibancadas modernas com acesso para cadeirantes, instalações sanitárias e demais investimentos dentro das normas sanitárias e de segurança.

“É com muita alegria que estamos aqui em Mâncio Lima sendo recebido pelo Prefeito Isaac Lima, a Câmara de Vereadores e a equipe da SEINFRA para formalizarmos este convênio prometido lá atrás pelo Governador Gladson Cameli. Estamos pactuando esta parceria por entendermos que é na Prefeitura onde as coisas acontecem e, é onde a demanda da população chega. A ideia deste projeto ora assinado é de que possamos começar esta obra até o final de março após os tramites legais, gerando emprego e renda para o Município”, disse Cirleudo Alencar, Secretário de Estado de Infraestrutura.

O projeto, de extrema importância para Mâncio Lima, vai fortalecer o turismo na região, em especial na cidade, será um espaço de lazer e de entretenimento e mais, irá colocar o município no cenário regional como a maior festa de carnaval do Acre.

Esta parceria fortalece cada vez mais esta gestão e o desenvolvimento de nossa cidade, um convênio deste valor vai gerar renda e emprego para nossa população, melhorado a infraestrutura de nossa cidade”, finalizou Rena Costa, Presidente da Câmara de Vereadores.

O processo de licitação ficará a cargo do Município, que após sua realização será empenhado e em seguida o recurso será depositado na conta da Prefeitura, a previsão é que ao final do mês de março seja dado a ordem de serviço para o inicio da obra.

Na Alameda das Águas é realizado o Eco Folia, o Carnaval Ecológico de Mâncio Lima. O Município que tem pouco mais de 19 mil habitantes foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval antes da pandemia da Covid-19, recebeu na Alameda das Águas, o porto da Cidade, mais de 20 mil foliões de acordo com a organização. Há treze anos que a festa é realizada neste local.