21 de setembro: Dia Nacional da Árvore

Quem nunca aproveitou uma sombra ou fez um piquenique embaixo de uma árvore? Imprescindíveis para a vida terrestre, as árvores desempenham um papel essencial na conservação de ecossistemas, biomas e no abrigo de toda a nossa biodiversidade.

São responsáveis por proteger os solos e nascentes da luz solar, realizar a manutenção do ar e da umidade, além de servirem como fonte de alimento e abrigo para diversas espécies de animais.

A Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo está trabalhando para manter o nosso ambiente limpo e saudável. Praças, parques e jardins estão sendo criados e revitalizados. O Projeto de fortalecimento da politica de meio ambiente é um exemplo claro de cuidado e respeito ao meio ambiente, criando instrumentos de gestão, de educação ambiental, avaliação e monitoramento do nosso ambiente.

Faça você também a sua parte. Adote uma arvore, plante um jardim em sua casa. Inspire pessoas e promova mudanças que impacte positivamente na sua vida e na vida do seu ambiente.

Prefeitura de Mâncio Lima