1941 resultados encontrados com uma busca vazia
- Prefeito Isaac Lima participa da solenidade de Incorporação de 134 novos soldados no 61º BIS
O Prefeito Isaac Lima, participou nesta manhã (1º de março) da incorporação de 134 novos soldados no Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Jur/61º BIS). A abertura dos portões foi realizada por Eduardo Fernandes de Araújo, conscrito mais jovem do contingente incorporado e pelo Comandante do C Fron Jur/61º BIS. A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares, bem como, familiares dos militares incorporados. A solenidade marca o início do período do serviço militar obrigatório. Novos recrutas, sejam o Braço Forte e a Mão Amiga do Exército Brasileiro. Que Deus os abençoe na nobre missão de servir à Pátria! Selva !
- Salário de Fevereiro 2019 já está na conta !
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento dos funcionários públicos municipais, referente ao mês de janeiro, foi depositado em 28.02.2019, e já está disponível para saque nas agências bancárias. Prefeitura Municipal de Mâncio Lima Junto com você
- Prefeitura de Mâncio Lima e DEPASA realizam ampliação da rede de água no bairro Cobal
Parceria entre a Prefeitura de Mâncio Lima e o Departamento de Pavimentação e Saneamento do Estado (DEPASA) realiza ampliação de 350 metros da Rede de Água no bairro Cobal Visando promover e melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e em parceria com o DEPASA, vem realizando a implantação da rede de esgoto, ampliação de abastecimento de água no bairro Cobal. Já foram implantados cerca de 350 metros de esgotamento sanitário. A Gestão Municipal entrou com máquinas, canos e demais materiais, enquanto o DEPASA com a mão de obra. Para o Secretário de Obras, apesar da competência do serviço ser do Governo do Estado, através do DEPASA, a gestão municipal está trabalhando em parceria para que com isso, "o risco de doenças para crianças e adultos seja reduzido e traga mais comodidade e segurança aos moradores do Bairro, disse Felício Rodrigues." Segundo o Chefe do Executivo, Prefeito Isaac Lima, outros trabalhos de melhoramento vem sendo realizado em diversos pontos da cidade e de diferentes segmentos pela Prefeitura. Esta semana em Brasília, o Prefeito e o Secretário de Obras, percorreram diversos ministérios em busca de liberação de recursos e novos projetos de infraestrutura para o benefício da população.
- Prefeito Isaac Lima cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para o município
O Prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Felício Rodrigues, cumprem agenda na capital federal. Estiveram reunidos na sede do Escritório de Representação da Associação dos Municípios do Estado do Acre (AMAC), em Brasília, com a Gerente do Escritório Regina Maia. A pauta da reunião foi sobre emendas parlamentares e liberação de recursos dos projetos, em especial os restos a pagar dos convênios dos anos de 2017 e 2018.
- Encontro do Grupo de Hiperdia da Unidade de Saúde Sofia Almeida Barreto no bairro da Colônia
62 hipertensos e diabéticos participantes do encontro Os integrantes do Grupo Hiperdia da Unidade Básica de Saúde, no bairro da Colônia em Mâncio Lima, encontram-se para aprender sobre uma alimentação saudável e nutritiva. O médico da Unidade kaio Vinícius, palestrou ao grupo sobre alimentação saudável, e sobre o poder de uma alimentação adequada na melhora da qualidade de vida. Segundo Kaio, a alimentação é um fator de grande importância na rotina dos pacientes com diabetes e hipertensão, e precisam ser monitorados com alimentação adequada para melhorar a qualidade. Um dos participantes, o idoso Senhor Wilson, comentou da importância da permanência no grupo para troca de idéias, dúvidas e informações, para uma melhor qualidade de vida. A Secretária de Saúde, Ajucilene Gonsalves disse que a equipe está de parabéns pela realização destes encontros, que com certeza trazem ótimos resultados aos pacientes com diabetes e hipertensão, destacando de que se tornou um habito da administração, desde que assumiram a Prefeitura, visitar as unidades de saúde e outros setores, com o objetivo de conhecer as necessidades e melhorar o atendimento à população. O encontro aconteceu no Club da esquina. Na ocasião, o público pode desfrutar de um delicioso lanche saudável, até como forma de incentivo a adotar hábitos alimentares mais adequados. Também foram ofertados atendimentos médicos e odontológicos, forró, orações e muitas dinâmicas.
- Prefeito Isaac Lima conversa com Ministro da Ciência e Tecnologia sobre distribuição de internet
O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, apresentou o programa GESAC a Prefeitos em visita de trabalho na capital federal. Após a apresentação, o Prefeito Isaac Lima, manifestou ao Ministro o desejo de realizar uma grande inclusão digital na cidade de Mâncio Lima e levar internet de boa qualidade para toda a população, em especial as residentes em áreas isoladas. O que é o programa GESAC O programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações - MCTIC, que oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga - por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro. O Gesac é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. Atualmente o programa conta com cerca de 5.500 Pontos de Presença em funcionamento, instalados em: I. Instituições públicas; II. Entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital; e III. Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico. Havendo disponibilidade contratual, a solicitação será feita à contratada em 20 (vinte) dias. A contratada possui 60 (sessenta) dias para a realização do serviço, segundo o prazo contratual. Este serviço é gratuito para o cidadão.
- Prefeito Isaac Lima participa de reunião no Ministério da Defesa com Gerente do Programa Calha Norte
O Prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, participou de reunião com o Brigadeiro Dantas, Gerente do Programa Calha Norte/Ministério da Defesa, para resolver pendências de convênios que estão em execução do ano de 2016 e aprovação dos projetos apresentados no Orçamento Geral da União (OGU) do exercício de 2017.
- Prefeito Isaac Lima visita Deputada Jéssica Sales e discute andamento dos projetos de 2017 e 2018
O Chefe do Executivo Municipal de Mâncio Lima, Prefeito Isaac Lima, esteve reunido no Congresso Nacional, com a Deputada, Jéssica Sales. Na reunião o Prefeito pediu ajuda e celeridade na liberação de recursos dos projetos cadastrados no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) nos anos de 2017 e 2018. O Prefeito Isaac Lima destacou que a Deputada Federal "Jéssica Sales garantiu mais 500 mil reais para construção de quadras de esportes. No total já são mais de 8 milhões de recursos de emenda parlamentar para nossa cidade."
- Prefeito Isaac Lima concede aumento aos profissionais da Assistência Social e Psicólogos
Com o intuito de valorizar a categoria da assistência social e psicólogos municipal, a prefeitura de Mâncio Lima concede um aumento salarial de quarenta por cento para os profissionais. A minuta da lei que propõe o aumento, de autoria do prefeito Isaac Lima, está na Procuradoria Geral do município sendo analisa para posterior envio ao Poder Legislativo. O aumento será concedido da seguinte forma, vinte por cento em 2019 a partir de fevereiro, e vinte por cento em janeiro de 2020. Sobre o aumento o prefeito Isaac Lima informou que o reajuste dos profissionais da assistência social e psicólogos é uma política de valorização dos servidores e completou dizendo, “Esse reajuste concedido aos assistentes e psicólogos faz parte de um esforço orçamentário grande em um momento de crise dos municípios, mas acima de tudo um compromisso de gestão concreta com as políticas sociais e com os avanços em nossa cidade”. O Secretário de Finanças, José Alberto "Tó" comenta sobre a importância desse reajuste salarial dos profissionais da assistência e psicólogos. “Esse reajuste é importante porque comprova a intenção da gestão municipal em investir cada vez mais na valorização dos servidores, reconhecendo a importância do trabalho da categoria para uma vida mais feliz libertadora e cidadã”, afirmou. Ainda, segundo o secretário José Alberto, a medida só é possível pois se adequou os percentuais conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Só foi possível graças à austeridade do nosso governo, com readequações, e com comprometimento conseguimos adequar os percentuais da folha de pagamento conforme preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal”, salienta. As despesas da execução desse aumento ocorrerão por verbas próprias, suplementadas oportunamente, caso seja necessário. Histórico de valorização e conquistas da categoria Na atual gestão de Isaac Lima a categoria de assistentes sociais já tiveram duas conquistas. Primeiro foi a carga horária de trabalho que antes era de 40 horas semanais e agora são 30 horas semanais. Segunda conquista que aconteceu nesta quinta, 07, foi concedido o aumento salarial de assistentes sociais e psicólogos que já estavam a dez anos com o salário congelado. Presentes no Encontro Participaram do encontro o Prefeito Isaac Lima, Vice-Prefeita e Secretária de Administração e Planejamento Ângela Valente, Secretário de Finanças José Alberto "Tó", Secretária de Gabinete Gérsica Lima e o Secretário Especial Rosaldo Marques e as servidores Naisla Silva e Josiane Silva, representando a categoria. O que dizem os servidores da categoria A categoria de assistentes sociais e psicólogos estão imensamente felizes com a conquista. Agradecem a valorização proposta pelo Prefeito Isaac Lima e sua equipe, e reforça que a administração atual tem se empenhado ao máximo para ampliar as políticas sociais no município, e está presente em todas as ações sociais realizadas. Parabéns a gestão junto com você, ressalta as representantes da categoria.
- Representando a Prefeitura, Prefeito Isaac e vice Ângela participam de posse de novo gerente do Basa
A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, através do prefeito Isaac Lima e sua vice Ângela Valente, participou na última sexta-feira, 08, da cerimônia de posse de Antônio Marlos Nascimento, como novo gerente do Banco da Amazônia (Basa) do município de Cruzeiro do Sul. Na ocasião estiveram presentes diversos empresários. Para o novo gerente, Antônio Marlos Nascimento, as expectativas de trabalho para os próximos anos são positivas. “As expectativas são as melhores. Com a ousadia da classe empresarial e com o empenho do banco em buscar clientes, com certeza iremos alcançar o que há de melhor para os municípios”, afirmou. O Prefeito Isaac Lima, fez votos de confiança ao novo gerente. “Mâncio Lima tem grande potencial e os empresários desse município precisam ser estimulados. Acredito que o Antônio é a melhor pessoa para fazer a diferença e irá alcançar os objetivos de estreitar as relações que deve existir entre os empresários e as instituições financeiras.”, concluiu.
- Prefeitura de Mâncio Lima divulga calendário de pagamentos de 2019
A exemplo do que aconteceu em 2018, salários continuarão sendo pagos rigorosamente em dia, e até antecipado, pela legislação vigente o pagamento pode ser realizado até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente a prestação do serviço. A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Finanças, publicou o calendário de pagamentos dos servidores municipais, para o exercício de 2019. Em documento os funcionários públicos da administração direta e indireta, vão receber seus vencimentos, entre o dia 28 a 31 do mês. O documento destaca os prazos máximos para quitação dos vencimentos do funcionalismo público municipal, a serem seguidos ao longo deste ano. A exemplo do ano de 2018, a Prefeitura de Mâncio Lima lança o calendário de pagamento nos primeiros dias do mês de fevereiro em sinal de respeito e compromisso com o trabalhador municipal que precisa organizar o orçamento familiar com base nos seus vencimentos. O Secretário de Finanças, José Alberto "Tó" afirma: “Não atrasamos um único dia o pagamento, honrando o nosso compromisso com o servidor público. Se Deus quiser faremos a mesma trajetória, e o objetivo é sem dúvida auxiliar o servidor para futuras programações financeiras além de contribuir, com a movimentação da economia da cidade”. Acesso o calendário de pagamento 2019 aqui.
- Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem início em Mâncio Lima
Tem início em Mâncio Lima nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, data instituída pela Lei 13.798, de 3 de janeiro deste ano e voltada à mobilização da sociedade para a reflexão sobre o tema. A Lei prevê que a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência seja realizada anualmente. Publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 4 de janeiro deste ano, a Lei 13.798/2019, acrescenta a iniciativa ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência. O ECA define como criança aquelas que têm até 12 anos incompletos e como adolescente quem tem idade entre 12 e 18 anos. O município de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promovem a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com esse objetivo: reduzir os índices de gravidez nessa fase por meio da conscientização e orientação adequada. A cidade é a primeira a cumprir a Lei no Estado do Acre. Na abertura da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência estiverem presente diversas autoridades locais, representando o Prefeito Isaac Lima que está em viagem a Rio Branco para a posse da nova legislatura da Assembléia Legislatura, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social Ângela Valente falou da importância de combater a exploração sexual e conscientizar os jovens de seus direitos. O vereador Renan Costa esteve no evento representando o Poder Legislativo de Mâncio Lima e disse que cuidar dos jovens e adolescentes deve ser uma ação continuada, para garantir o mais básico do direito a vida. A Secretária Municipal de Saúde, Ajucilene Gonsalves, disse que a Lei marca um novo ciclo de trabalho na prevenção da gravidez na adolescência e que esse trabalho deve ser disseminado continuamente nas escolas, igrejas e pela família, e em toda a rede da saúde, orientando aos jovens e adolescentes, para que juntos, haja a efetiva redução da gravidez na adolescência. O evento também contou com a participação dos jovens do "Projeto se Liga Aí" que apresentaram um pequeno teatro com uma paródia da música "O nome dela é Jennyfer", que agitou os jovens e adolescentes presentes. O Grupo também cantou uma música para conscientizar os jovens do uso do preservativo, tanto para evitar gravidez e doenças sexualmente transmitidas (DST). Representando a Secretaria Municipal de Educação, o servidor Amilcas Reis, informou que será promovido durante o ano letivo palestras sobre o tema nas escolas da rede municipal, trazendo reflexões para os jovens e adolescentes, afim de evitar a gravidez na adolescência, além de DST. Os jovens estiveram presentes em peso e com participação ativa no lançamento da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O direito de viver a adolescência A gravidez na adolescência ‘tira” do jovem o direito de ser criança, traz uma carga de responsabilidade que só deveria existir quando já há maturidade e por escolha, não “por acidente”. Geralmente, as meninas, as maiores prejudicadas nesse caso, acabam abandonando os estudos e até mesmo ficando grávidas outras vezes, em um curto espaço de tempo. Há ainda uma preocupação com a saúde das garotas, que podem desenvolver problemas, como pressão arterial, eclâmpsia e pré-eclâmpsia durante a gravidez. Os bebês podem sofrer ainda com baixo espaço e prematuridade. Riscos à saúde A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza como adolescentes pessoas de 10 a 19 anos. Além do impacto emocional provocado, a gravidez na adolescência representa riscos tanto à saúde da gestante quanto à do bebê. Quando a gravidez ocorre na adolescência, são maiores os riscos de nascimentos prematuros e de recém-nascidos com baixo peso. Se a gravidez não é planejada, pode desestruturar a vida da mulher em um período determinante para sua formação. Ao engravidar, voluntária ou involuntariamente, essas adolescentes têm seus projetos de vida alterados, o que pode contribuir para o abandono escolar e perpetuação do ciclo de pobreza, desigualdade e exclusão. PROGRAMAÇÃO Por Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Mâncio Lima
- Prefeitura de Mâncio Lima dará início ao cadastro de comerciantes no carnaval manciolimense 2019
A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima COMUNICA aos donos de bares que dará início ao cadastro e inscrições para sorteio da numeração de quiosques para venda de bebidas e comidas no Carnaval Tradicional de Manciolimense. Os interessados deverão procurar a Gerência de Tributação Municipal entre os dias 04 e 15 de fevereiro de 2019 e realizar sua inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O sorteiro ocorrerá no dia 15 de fevereiro de 2019 as 09:30 no Teatro Márcia Alencar.
- Prefeitura de Mâncio Lima anuncia a realização do Tradicional Carnaval Manciolimense
A Prefeitura de Mâncio Lima, anuncia a realização do Tradicional Carnaval Manciolimense. O evento carnavalesco iniciará no dia 2 de março e finalizará no dia 5 de março. Serão quatro dias de muita festa, alegria e confraternização. A Secretaria de Obras e Urbanismo está realizando os trabalhos de reconstrução da arquibancada na Alameda das Águas e reparos nos quiosques. Para o Chefe do Executivo Municipal, Isaac Lima, apesar da crise financeira, graças ao esforço da gestão, será possível realizar o carnaval oficial. O Prefeito destaca que "é uma forma de fomentar e preservar essa cultura popular, de forma a contribuir com esta tradicional festa popular do calendário nacional e municipal”. O carnaval também é um momento de movimentar a economia do município, diversos turistas são recebidos, e usam a infraestrutura de serviços como ; hotel, restaurantes e feiras. Rei Momo e Musa do Carnaval As inscrições para o concurso de MUSA do Carnaval 2019 e Rei Momo já estão abertas, e podem ser efetivadas na recepção da sede da Prefeitura.
- Salário de Janeiro 2019 já está na conta !
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento dos funcionários públicos municipais, referente ao mês de janeiro, foi depositado em 31.01.2019, e já está disponível para saque nas agências bancárias. Prefeitura Municipal de Mâncio Lima Junto com você
- Operação tapa buraco na Av Japiim e bairro pé da terra é realizada
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Obras e parceria do Governo do Estado do Acre, realiza a Operação Tapa Buracos na Avenida Japiim. No momento o trabalho está sendo realizado no bairro pé da terra. No decorrer dos próximos dias a Avenida Japiim, principal corredor de acesso do município já estará totalmente recuperada. O tráfego de veículos estava sendo prejudicado nessa região por conta das crateras e buracos presente na via, principalmente nos dias chuvosos. “Essa é uma iniciativa essencial, porque não dava mais para trafegar por aqui. As molas e suspensão do carro estavam esculhambando, rodas de moto empenando”, declara motorista. O Secretário Municipal de Obras, Felício Rodrigues, lembra que "devido ao período chuvoso o solo fica encharcado, o que dificulta o recebimento da massa asfáltica. Assim, pede calma aos motoristas e pedestres que usam a via e que também obedeçam e respeite as sinalizações, para segurança de todos." Confira as fotos:
- Nota de falecimento do Sr. Francisco Bernardo Cordeiro (Bolota)
O município de Mâncio Lima está de luto. Faleceu nessa sexta-feira (25), Francisco Bernardo Cordeiro, popularmente conhecido como Bolota. De acordo com informações da família, teria falecido hoje as 9:30 em decorrência de complicações do câncer de estômago, o qual já lutava a alguns anos. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Francisco, no dia 26 de janeiro de 2019 (sábado) as 9:00. O velório está sendo realizado em sua residência. O Prefeito Isaac Lima, após receber a notícia, entristecido, manifesta suas condolências por meio de sua assessoria de comunicação. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte dessa importante personalidade manciolimense, Sr. Bolota. Deixo aqui minhas sinceras condolências a esposa, filhos, netos, bisnetos, todos os familiares por essa enorme perda. Seu talento, visão empreendedora e entusiasmo para os negócios e política sempre o destacaram. Expresso mais uma vez publicamente as condolências aos familiares de tão ilustre personalidade". Biografia Francisco Bernardo Cordeiro, popularmente conhecido como Bolota, nasceu em 22 de janeiro de 1928 no município de Russa no Estado do Ceará. Chegou em Mâncio Lima em 1933 com apenas 5 anos de idade. Aos longos de seu 91 anos, deixa saudosamente 6 filhos, 16 netos e 12 bisnetos. Na politica Bolota exerceu 2 (duas) vezes mandato de vereador da cidade. Também fora empreendedor, onde mantém uma história valorosa na produção de açúcar. Sempre que possível, quando melhorava da doença, gostava de ir ao mercado municipal vender açúcar, água de coco e rapadura, conversar com as pessoas e contar suas boas histórias de vida e superação.
- Prefeito Isaac Lima vistoria obras em execução no município
Na manhã desta quinta feira (24) o chefe do executivo municipal, Prefeito Isaac Lima juntamente com os secretários Felicio Rodrigues Rosaldo Marques e o Engenheiro Civil Luan Silva, visitaram as obras da Quadra Poliesportiva no bairro Guarani. Isaac Lima, demonstrou entusiasmo e elogiou a seriedade, o comprometimento e a lisura com que a gestão tem conduzido as obras por todas as regiões da cidade. A obra teve início em 01/09/2018 e está prevista para ser entregue em abril do corrente ano, tem parceria do Governo Federal e Prefeitura de Mâncio Lima com investimento superior a 410 mil. Contará com vestiário para os esportistas e será mais um local de políticas afirmativas, para lazer e esporte para toda a família. Para o Secretário de Educação, a obra "é um espaço moderno que irá contribuir positivamente na prática pedagógica ofertada". Já o Secretário de Obra afirma que essa edificação contribui para o desenvolvimento humano das crianças e suas famílias.
- Parceria entre Prefeitura de Mâncio Lima e Incra possibilita acesso ao crédito de instalação
A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Gestão Junto com você, firmou acordo de cooperação técnica com a Superintendência Regional do Incra no Acre, para a realização de atividades de atualização cadastral, verificação de permanência de famílias beneficiárias e a realização de ações destinadas à concessão e operacionalização das diversas modalidades do Crédito Instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Em solenidade de Entrega e Orientação quanto a aplicação dos Créditos de Instalação do Incra, realizado hoje (23) as 8h30, foram beneficiadas 39 famílias de trabalhadores rurais que vivem e produzem nos assentamentos PDS Tonico Sena e PE Agroflorestal de Mâncio Lima. Nessa primeira etapa do programa estão sendo aplicados pouco mais de 364 mil reais, sendo 329 mil para o assentamento PDS Tonico Sena e 34,8 mil para o PE Polo Agroflorestal de Mâncio Lima. Os recursos do crédito de instalação já estão na conta de cada produtor cadastrado no Programa. Uma das vantagens desse crédito são os juros baixo, conforme o art. 10 da Lei 9.066 a taxa efetiva é de cinco décimos por cento ano ano, a partir da data da sua concessão. Para o Prefeito Isaac Lima "é importante atender ao povo do campo, incentivando a produção familiar de qualidade, permitindo acesso a aquisição de itens de primeira necessidade e de bens duráveis de uso doméstico". Para o Chefe do Incra “a parceria com os governos municipais surge como mais uma forma de ampliar a atenção aos assentados da reforma agrária no Acre ao dar agilidade aos processos de concessão de créditos”, também chamou a atenção para que "os produtores honrem integralmente o pagamento em dia e faça a aplicação correta conforme preceitua o programa", disse Hermenegildo Jucá. Já o Secretário de Produção Ézio Jr, citou o ganho econômico local, afirmando que "esse crédito contribuirá em muito para a produção com qualidade" diz. O Mazinho aproveitou a oportunidade para agradecer as autoridades presentes, e do contentamento do recurso que foi liberado para os produtores. Estiverem presentes no evento o Prefeito Isaac Lima, Secretário Municipal de Produção Ézio Pereira Jr., Vice Presidente da Câmara Vereador Roneilson Pinheiro, Chefe do INCRA Regional Cruzeiro do Sul Hermenegildo Jucá, Presidente do Sindicato Francisco Ribeiro (Loro), Presidente da Associação da comunidade PDS Tonico Sena Sr. Josimar, a presidência da Associação da Comunidade PE Polo Agroflorestal Maria Antônia representa pelo Clodomiro Rocha do Nascimento e o representante da Comunidade São Salvador Redilson Pinheiro. Créditos Instalação O Crédito Instalação do Incra foi criado com a edição da Medida Provisória nº 636/13 (convertida em Lei nº 13.001/14) e regulamentado pelo Decreto nº 8.256/2014, que adotou uma nova sistemática de garantia de recursos ao público da reforma agrária. O Decreto Nº 9.066, de 31 de maio de 2017, deu nova regulamentação à concessão dos créditos de instalação previstos no inciso V do caput do art. 17 da Lei nº 8.629, de 25 de fevereiro de 1993. O resultado é um modelo sustentável, com ciclos progressivos e orientados de estruturação produtiva, com agilidade na operacionalização, feita via bancária, por meio de cartão magnético individual de acesso aos recursos. Além do Fomento Mulher, no ciclo de Instalação, as famílias assentadas podem acessar as modalidades Apoio Inicial, voltada à instalação no assentamento e à aquisição de itens de primeira necessidade e de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos, no valor de até R$ 5,2 mil por família; e Fomento, destinada a projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e nutricional e estímulo da geração de trabalho e renda, no valor de até R$ 6,4 mil por família, divididos em duas operações de até R$ 3,2 mil. Nas áreas de reforma agrária do Semiárido prejudicadas pela seca, as famílias assentadas têm direito ainda a acessar a modalidade Semiárido, que oferece crédito no valor de R$ 5 mil para garantir a segurança hídrica.
- Mâncio Lima faz parte da logística reversa dos pneus inservíveis da Reciclanip
A Prefeitura de Mâncio Lima em parceria com a RECICLANIP inaugura um novo marco para a preservação do meio ambiente e saúde pública. A cidade passa a fazer parte da maior Cadeia de Logística Reversa de pneus inservíveis do Brasil, através da #Reciclanip, com destinação adequada de pneus inservíveis, contribuindo diretamente para preservar o Meio Ambiente. Com esta parceria, a expectativa além de contribuir com a preservação do meio ambiente, contribui também com a saúde pública, sem pneus, menos risco de outras doenças. Pneus fora de uso e deixados ao ar livre são alguns dos locais mais propícios para ocorrer a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A água acumulada neles, combinada com a parte interna protegida do sol, é ideal para o desenvolvimento das larvas do inseto, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus. Para o Prefeito Isaac Lima “a logística reversa é um sucesso. A indústria de pneus está fazendo a sua parte para reduzir os impactos dos resíduos ao meio ambiente e à saúde humana". Já para a Secretária de Meio Ambiente Kelen Cristina, "o desafio, a partir de agora, é ampliar as destinações e tornar o pneu um resíduo de valor positivo”. O Secretário de Obras e Urbanismo Felício Rodrigues disse que, "a reciclagem de pneus auxilia no combate ao Aedes aegypti". A Gestão Junto com você, continua incansavelmente na busca e adoção de soluções e alternativas para proteger as famílias manciolimense, com desenvolvimento econômico, preservação ambiental e assegurando os direitos básicos. Reciclanip Criada em 2007, a Reciclanip, entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão da logística reversa dos pneus inservíveis para a indústria nacional de pneus, tem o objetivo de fortalecer as iniciativas do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis criado em 1999, seguindo o modelo de gestão de empresas europeias, com grande experiência nessa área. Hoje, a entidade é a maior iniciativa de destinação de pneus inservíveis entre os países da América Latina e conta com mais de mil pontos de coleta em todo o território nacional. “Além da indústria, é fundamental que a população como um todo se conscientize sobre a importância da reciclagem de pneus”, conclui Martins.
Você está em: Início > Busca > Busca Avançada




















