TÂNIA MARIA GADELHA DA SILVA
Secretária de Administração e Planejamento
Tânia Maria Gadelha da Silva
Tânia Maria Gadelha da Silva é casada, mãe de três filhos, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e pós-graduada em Pedagogia Gestora pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande (FIVE). Com uma sólida trajetória profissional, Tânia acumula 34 anos de experiência no serviço público, tendo atuado em funções pedagógicas, administrativas e de gestão educacional.
Como educadora, lecionou nas escolas Padre Edson de Oliveira Dantas, Tenente Barbosa e Belarmino de Mendonça. Também foi Coordenadora do Programa de Aceleração da Aprendizagem e Multiplicadora em Educação Ambiental na Organização SOS Amazônia. No âmbito administrativo, desempenhou papéis como Auxiliar de Secretaria na Escola Antônio de Oliveira Dantas, Técnica do Programa PDE/FNDE no Núcleo de Educação e Coordenadora Pedagógica na Escola Padre Edson de Oliveira Dantas, onde também exerceu dois mandatos como gestora.
Já atuou como Técnica no Núcleo de Educação de Mâncio Lima, com foco em escolas indígenas.
Atualmente, Tânia Gadelha assumiu o cargo de Secretária de Administração e Planejamento, reafirmando seu compromisso com a gestão pública eficiente e o desenvolvimento estratégico de Mâncio Lima.
Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SEMAP)
Endereço: Rua Mimosa Sá, nº 021, Bairro Centro, CEP nº 69.990-000
Atendimento ao Público: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13h
Serviços internos: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Fechado: Das 12h às 14h para almoço e aos sábados, domingos e feriados
68 33431445
Competências e atribuições
Lei n.º 312/2013 - Estrutura Organizacional da Prefeitura
É de competência da Secretaria de Administração e Planejamento:
O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades;
Manter as atividades da Secretaria objetivando o apoio e a orientação às demais áreas;
Realizar ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre medidas preventivas e uso de equipamentos de proteção individual visando à prevenção de acidentes de trabalho;
Implantar a medicina preventiva com vistas à prevenção de doenças ocupacionais;
Realizar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais; Operacionalizar as atividades do Departamento de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro;
Proporcionar condições de desenvolvimento do corpo funcional com vistas à melhoria da qualidade do serviço público;
Planejar e executar programas de treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento do quadro de vagas;
Gerir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores;
Administrar e controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao Município;
Administrar e controlar os processos de compras, em conformidade com a legislação vigente;
Manter os serviços de recepção e informações ao público em geral no prédio da Prefeitura Municipal;
Administrar os serviços de telefonia, monitorando as ligações telefônicas;
Efetuar estudos e análises técnicas para redesenhos de processos, com normatização de procedimentos e elaboração de manuais de atribuições das unidades administrativas;
Desenvolver estudos e análises técnicas voltadas à racionalização e celeridade das atividades, visando obter eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos;
Efetuar o desenvolvimento e a manutenção de sistemas de informação;
Licenciar e manter contratos de softwares e de sistemas de informação no âmbito da administração municipal;
Manter os equipamentos de informática e solicitar a aquisição de suprimentos no âmbito da administração municipal; Coordenar as atividades da Ouvidoria Municipal;
Apoiar o Conselho Tutelar nas ações por ele propostas;
Gerir o consumo de energia elétrica nos prédios municipais e da iluminação pública das vias;
Avaliar as contas de energia das unidades consumidoras, cadastrar as unidades e encaminhar faturas para pagamento;
Gerir os serviços de água nos prédios municipais, avaliar as faturas de água das unidades consumidoras;
Gerenciar e manter os serviços de zeladoria, de reprografia, de protocolo, de vigilância, bem como a guarda e conservação de processos e documentos encaminhados ao arquivo geral do Município;
Gerir o órgão oficial do Município, responsável pela divulgação e publicação dos atos oficiais;
Controlar e manter a frota de veículos e máquinas do Município;
Dar suporte as ações integradas com outras Secretarias Municipais;
Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;
Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;
Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da Secretaria;
Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações.
Minicurrículo