Após reforma, CRAS de Mâncio Lima recebe melhorias estruturais e novo mobiliário

Com o objetivo de oferecer conforto e comodidade aos usuários do Sistema Único de Assistência – SUAS, o Prefeito Isaac Lima entregou na manhã desta terça-feira, 14, as obras de melhorias do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. O Centro, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, é a porta de entrada para o acesso aos programas do SUAS às famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão inseridos nos programas sociais do Governo Federal.

“Nosso compromisso em prestar uma política humana e de qualidade aos nossos usuários da assistência social tem sido constante, o que fazemos, em parceria com nossos parceiros, colaboradores e com a Câmara de Vereadores é para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população. As melhorias no CRAS podem parecer pequenas, mas, o objetivo maior é trazer mais conforto, atendimento humanizado, informatização e acolhimento que as famílias em vulnerabilidade social precisam”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Dentre as melhorias está a pintura do prédio, que há mais seis anos não tinha sido renovada, aquisição de computadores, impressoras, remas para reunião e para os técnicos, modernização do deposito e cantina, grades nas janelas para evitar arrombamento e pinturas temáticas em toda a área externa do prédio e, a transferência dos Programas BPC - Beneficio de Prestação Continuada e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que passam a funcionar neste endereço.

“Agradeço a presença das famílias assistidas por nós, tudo isso é feito para eles, a presença dos meus amigos Secretários Municipais e os vereadores que vieram nos prestigiar. Fazer política de Assistência Social nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, é preciso empenho, determinação e acima de tudo ter uma equipe coesa e engajada e, é assim que minha equipe funciona. Esta reforma só foi possível graças a sensibilidade do Prefeito Isaac que tem tido este olhar muito especial para a Assistência Social, sem claro, deixar de olhar as outras do município. Hoje os usuários tem um ambiente mais aconchegante e acolhedor”, destacou Rocilda Mendonça, Secretária Municipal de Assistência Social.

O CRAS agrega em sua estrutura diversos programas do Governo Federal dentre eles o PAIF – Programa de Atenção Integral a Família que tem referenciadas mais de 2,5 mil famílias, Benefícios Eventuais que trabalha com auxilio natalidade, auxilio funeral, auxilio alimentação, além de atuar diante de calamidades públicas, Programa Criança Feliz, atende semanalmente crianças de 0 a 03 anos de idade e gestantes com visitas e acompanhamento familiar totalizando 100 crianças e 16 gestantes em seu cadastro, o BPC também é um outro programa dentro da estrutura do centro e, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha atualmente com 189 acompanhados dentre crianças, adolescentes e idosos.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, técnicos, Secretários Municipais e os Vereadores Renan Costa, Zeca do Pentecostes, Vlade Vasconcelos, Joel Puyanawa e Vereadora Reziane Barros.

Galeria de imagens: