top of page

1941 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Prefeito Isaac Lima entrega ambulâncias para a saúde e paradas de ônibus para a população

    O prefeito Isaac Lima recepcionou, nesta sexta-feira (23), a deputada federal Jéssica Sales para a entrega de três viaturas para a saúde e 19 paradas de ônibus para a população. As chaves de duas ambulâncias, adquiridas por meio de emendas da deputada Jéssica Sales, e uma van com capacidade para 16 pessoas, de emendas do ex-deputado Moisés Diniz, foram entregues à secretária de saúde de Mâncio Lima, Joice Gonçalves que falou da utilidade dos carros para o município. “Temos muitos pacientes acamados que têm dificuldades para chegar às unidades de saúde e agora vamos dá apoio melhor à essas pessoas. Também podemos apoiar o hospital com translados de emergência para Cruzeiro do Sul”, destacou Joice. Depois de entregar as viaturas, Isaac e Jéssica, acompanhados da deputada estadual Antônia Sales e de vereadores, entregaram 19 pontos de ônibus construídos com emenda da deputada que garantiu mais investimentos para o município. “Me orgulho que ter destinado em 4 anos e 7 meses de mandato, um total de R$ 11 milhões para o município de Mâncio Lima. São obras que já foram concluídas, outras que estão em execução e muitas que ainda serão realizadas. Parabenizo o prefeito Isaac pela atenção que dá a esses projetos importantes para a população”, disse Jéssica. “Hoje nós estamos consegundo dá um bom atendimento à saúde de nossa população com essas parcerias e ficamos ainda mais fortalecidos para cuidar das pessoas que precisam com essas veículos para a Secretaria de Saúde. Estamos avançando em todos os setores. Agradeço a deputada Jéssica pela atenção que dá ao nosso município”, falou o prefeito Isaac.

  • Prefeitura de Mâncio Lima entrega banheiros para moradores do Bairro Iracema

    O Prefeito Isaac Lima entregou, na manhã desta quinta-feira (22), módulos sanitários para 11 famílias do Bairro Iracema. Os banheiros foram construídos por meio de convênio com a Funasa, com emendas do Deputado Federal Flaviano Melo. Os módulos sanitários foram projetados de acordo com padrões técnicos de forma adequada para o conforto dos moradores, e dentro das normas ambientais. As famílias contempladas são de baixa renda e comemoraram a construção das instalações sanitárias em suas residências. “Estou muito feliz porque moro aqui desde que nasci e nunca tinha conseguido construir um banheiro de alvenaria em minha casa. Mudou a vida da minha família”, disse a dona de casa Lenita Silva. O aposentado Wilson Alves também afirmou que mora no bairro há 68 anos e nunca tinha conseguido recursos para construir um banheiro. “Ganho apenas um salário mínimo e não dava para fazer um banheiro, mas agora minha família está muita agradecida. Ficou muito bacana o banheiro na minha casa”, comemorou o aposentado. Esta é a segunda etapa do programa de construção de módulos sanitários durante a gestão do Prefeito Isaac Lima. Mais dois projetos ainda serão executadas. “É uma forma de nossa gestão cuidar das pessoas. Estamos entregando, por meio desse convênio com Funasa, esses banheiros que vão melhorar as condições de higiene para essas famílias e com certeza também evita problemas para a saúde”, afirmou o prefeito Isaac Lima.

  • Prefeito Isaac entrega novas ambulâncias e serviços para fortalecer o sistema de saúde do município

    Para saúde, uma sexta-feira diferenciada. Prefeito Isaac Lima, entrega novas ambulâncias e novos serviços para fortalecer o sistema de saúde municipal e beneficiar toda a população manciolimense. Na última sexta, 09/08, durante a 1ª Mostra de Saúde - Fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito Isaac Lima (PT) apresentou a população e profissionais de saúde, 03 (três) novos serviços de saúde que passarão a ser ofertados pelo município, bem como, novas ambulâncias para socorrer os munícipes e Van para atuar na logística interna e externa, e também no TFD. O município de Mâncio Lima, a partir de agora, conta com serviços de coleta de exames de sorologia, eletrocardiograma e ultrassonografia odontológico. A Secretária de Saúde, Joice, explica que antes o serviço de eletrocardiograma só era oferecido em situação de emergência. “Agora vamos oferecer rotineiramente os serviços de coleta de exames de sorologia, eletrocardiograma e ultrassonografia odontológico, de acordo com a necessidade de cada cidadão. Isso mediante a pedido médico e agendamento”. Assista o Vídeo O Prefeito Isaac Lima fez a entrega de 03 (três) novos equipamentos a municipalidade, sendo 01 (um) consultório odontológico portátil, 01 (um) veículo tipo Van e 02 (duas) ambulâncias. Estou muito feliz, quero agradecer a nossa população manciolimense por confiar em nosso trabalho, a nossa secretária de saúde pelo esforço que vêm fazendo de melhorar a saúde da cidade e aos parlamentares que destinaram suas emendas para aquisição dos veículos, que estamos entregando hoje, ao ex-deputado federal Moisés Diniz, pela verba para aquisição de Van e a Deputada Federal Jéssica Sales pelas ambulâncias", diz o chefe do executivo municipal, Prefeito Isaac. Com os novos equipamentos, os pacientes e usuários do sistema municipal de saúde, contarão com mais ambulâncias para resgates de emergência, Van para realizar a locomoção de pacientes a outros municípios, se houver necessidade, bem como realizar atendimento odontológico de forma itinerante. É a Prefeitura de Mâncio Lima JUNTO COM VOCÊ ! Galeria de Fotos

  • Prefeito apresenta projeto de Construção do Centro do Idoso

    A Prefeitura de Mâncio Lima, apresentou na quarta, 07/08, vídeo e imagens da concepção do projeto de Construção do Centro do Idoso. O projeto de Construção do Centro do Idoso, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos idosos oferecendo um espaço para cursos, terapia ocupacional e procedimentos fisioterápicos a comunidade. O projeto conta com: Varanda ala de estar administrativo enfermagem refeitório cozinha banheiros acessíveis feminino e masculino sala de multiuso almoxarifado sala de fisioterapia atelier e área de serviço. Confira o vídeo Objeto: Construção do Centro do Idoso Município: Mâncio Lima End. da Obra: Rua Alfredo Pereira Sales S/N SICONV: 865300/2018 Autor: Dep. César Messias Valor de Repasse: R$ 500.000,00 Galeria de foto

  • Prefeitura de Mâncio Lima entregará três novos serviços de saúde a população

    O Prefeito Isaac Lima (PT) preocupado em oferecer um serviço de saúde mais humanizado, moderno e eficiente a toda à população manciolimense, convida a todos para a 1ª Mostra de Saúde com o tema: Fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mâncio Lima, a ser realizado sexta, 09/08 na praça São Sebastião a partir das 8 horas (manhã). Ainda durante a 1ª mostra de saúde, haverá também a entrega de 03 (três) novos serviços a municipalidade, a saber: Coletas de exames de sorologias Realização de eletrocardiogramas Ultrassom odontológico Acontecerá também a entrega de 03 (três) novos equipamentos: 01 consultório odontológico portátil 01 veículo tipo Van 02 ambulâncias A entrega será realizada pelo Prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente, em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde, Ajucilene Motas. O esforço do Prefeito Isaac Lima tem sido reconhecido por toda a população, pois tem lutado diarimanete para dotar a rede municipal de saúde de modernos serviços e equipamentos. Cabe ressaltar que os serviços e equipamentos que serão entregues na próxima sexta, 09 de agosto, são fundamentais para a melhoria na saúde municipal. Agora, os pacientes e usuários do sistema municipal de saúde, contarão com mais ambulâncias para resgates de emergência, Van para realizar a locomoção de pacientes para as unidades de saúde e até mesmo a outros municípios, bem como, realizar atendimento odontológico de forma itinerante, facilitando assim a vida de todos, demostrando o compromisso assumido pelo Prefeito com o seu povo, de estar sempre JUNTO COM VOCÊ.

  • Prefeitura de Mâncio Lima vai recuperar mais de 300 quilômetros de ramais

    Com a chegada do verão 05/08, no Ramal do Vinte, que tem em sua extensão mais de onze ramais secundários . Algumas ações de recuperação já haviam sido realizadas pelo município em outros acessos nos meses anteriores. No Ramal do 20, serão recuperados pelo menos 46 quilômetros, para facilitar a vida do produtor rural. “Com essa recuperação ajuda muito, pois na época do inverno a gente encontra muitas dificuldades para sair do ramal, e com as máquinas passando traz benefícios para todos”, contou o produtor Francisco de Assis. A recuperação 2019 de ramais visa facilitar a vida do produtor rural, que necessita de trechos acessíveis para levar o produto até o consumidor final. Rosemir Pinheiro, morador do Ramal do 20 há quase quarenta anos, diz que o recuperação  é de extrema importância, e acaba motivando os agricultores a continuarem plantando . “Com o ramal dando condições temos como tirar o produto, tendo condições de sobreviver. Essa recuperação com boa qualidade ajuda bastante”, destacou o agricultor. O solo do ramal foi arado,  para depois realizar a terra planagem e colocarem em seguida a camada vegetal para facilitar o acesso nos dias de chuva, período considerado crítico para quem mora nos locais mais distantes. Além disso, a prefeitura realiza ainda a implantação de bueiros em alguns trechos, o planejamento da Prefeitura é recuperar pelo menos 300 quilômetros de ramais. Assista o vídeo “Temos mais de 200 famílias que serão beneficiadas neste ramal, que conta com pelo menos 11 ramais paralelos. São mais de 300 quilômetros de ramais em Mâncio Lima, que pretendemos fazer no período de um mês e meio. Entramos com as máquinas e operadores em uma parceria com o governo do estado que sede o combustível. Essa é uma preocupação da nossa gestão. Em todos os anos de mandato fizemos a recuperação dos ramais, apoiando a produção rural, pois é do campo que alimentamos a cidade”, enfatizou o prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima.

  • Prefeitura de Mâncio Lima proporciona trafegabilidade segura para ribeirinhos

    Um serviço que acontece rotineiramente no município de Mâncio Lima, proporcionando trafegabilidade com segurança para os ribeirinhos, é a limpeza dos rios e igarapés. O serviço conta com uma programação semanal, além de uma equipe de sobreaviso para eventuais necessidades de limpeza nos finais de semana. O Rio Japiim é o principal acesso para a Serra do Divisor, um dos principais pontos turísticos naturais da região e do estado, além de ser acesso para inúmeras comunidades ribeirinhas. De acordo com o secretário de obras, Felício Rodrigues, a prefeitura tem atuado de forma eficaz, afim de proporcionar o direito de ir e vir, como melhorias na escoação da produção. “Desde o início da gestão, o Prefeito Isaac vem dando as condições necessárias para que esse trabalho aconteça com facilidade. Essa ação visa proporcionar melhores condições na trafegabilidade, no escoamento da produção dos ribeirinhos da Comunidade do Rio Môa, Rio Azul e seus afluentes”, relatou o secretário de obras, Felício Rodrigues. O Rio Môa também deve receber os mesmo serviços nos próximos dias, de acordo com o secretário. “Estamos esperando que o Rio baixe mais a água para realizar esse trabalho também no Môa e Rio Azul, onde desde 2017 estamos fazendo essa ação. Agradecemos o prefeito Isaac e a vice prefeita Angela, além de toda equipe empenhada neste serviço”, destacou.

  • Prefeitura de Mâncio Lima honra salário de servidores municipais em dia

    A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria de Finanças, informa que o pagamento dos funcionários públicos municipais, referente ao mês de JULHO, será depositado nesta sexta (26), e estará disponível para saque nas agências bancárias. O calendário de Pagamento dos Servidores Municipais 2019 está disponível no site e pode ser obtido neste endereço: https://www.manciolima.ac.gov.br/pagamentos O pagamento em dia é um sinal de respeito e compromisso com o trabalhador municipal que precisa organizar o orçamento familiar com base nos seus vencimentos. É preciso destacar o valoroso esforço e compromisso do Prefeito Isaac Lima de sanear as contas públicas, e mesmo num momento de crise, honrar com os pagamentos do servidor em dia. Prefeitura Municipal de Mâncio Lima Junto com você

  • Prefeito Isaac Lima prestigia servidores do Dia do Motorista

    Hoje na manhã desta quinta-feira,25/07, se comemora o dia do motorista o prefeito Isaac Lima participou de um café da manhã em homenagem aos motoristas na garagem municipal Autoridades que Estavam presentes: vice prefeita Angela valente, deputado Estadual Jonas Lima , vereadores: Luiz bem vindo e Renan Costa , secretário de transporte Regiano Barros. O Prefeito Isaac Lima enfatizou a importância da classe para os trabalhos exercidos pelo município. “Eles merecem essa homenagem, pois estão diariamente nas ruas, atuando de forma eficaz para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela nossa gestão. Não tenho dúvida que todos dão o melhor de si. Parabéns a todos os nossos motoristas”, relatou. Galeria de foto

  • Encerramento do 3° Festival Atsá Puyanawa Celebrando a Natureza e a Vida

    Uma história de Luta e resistência O povo Puyanawa possui uma história de luta e resistência. Vítimas do período de exploração da borracha e do caucho, bem como os demais povos indígenas do Acre, foram expulsos de sua terra e obrigados a trabalhar nos seringais. Sofreram com a sobreposição da cultura branca, sendo catequizados e educados em escolas, que proibiam a expressão de qualquer traço de sua cultura. Nos últimos anos, esse povo vem lutando pelo resgate de sua cultura depois de viverem uma história de opressão. O festival teve apoio da Prefeitura de Mâncio Lima - Gestão Junto com Você - e busca resgatar as tradições do povo indígena na região Nesta segunda, 22/07, encerra-se as festividades, aproveite o último dia do festival e prestigie a cultura indígena. Parabéns a toda aldeia, em especial ao cacique Joel Puyanawa pela iniciativa de criar o Festival Atsá e este ano em especial por receber turistas do mundo todo e que levaram nosso nome e cultura para o mundo. Os Puyanawa Os Puyanawa, assim como muitos povos Acre, sofreram com o crescimento das atividades extrativas da borracha e do caucho na região no início do século XX, sendo vítimas dos confrontos e doenças. Os sobreviventes foram escravizados, forçados a trabalhar nos seringais e viram rapidamente o seu modo de vida ser ceifado. Os Puyanawa foram expropriados de suas terras, catequizados e educados em escolas que proibiam a expressão de qualquer traço de sua cultura. Somente com o início do processo de demarcação de seu território, a cultura Puyanawa voltou a ser valorizada pelos próprios índios, que têm se esforçado para retomar sua língua nativa, tarefa que realizam com dificuldade, tendo em vista o reduzido número de falantes. Galeria de foto

  • Prefeito Isaac Lima receberá toneladas de massa asfáltica para operação tapa-buracos na cidade

    A massa asfáltica será destinada a operação tapa-buracos nas zonas urbanas do município 02 (duas) mil toneladas de massa asfáltica será repassada a 14 dos 22 municípios acreanos, para operações tapa-buracos como parte da primeira fase do Programa Ruas do Acre 2019, destinado a recuperar avenidas, ruas e travessas da zona urbana das cidades do interior. O município de Mâncio Lima está entre os municípios que receberá o produto e o Prefeito Isaac Lima, participou de agenda junto ao Governador Gladson Cameli e outros Prefeitos do interior, para tratar do assunto, na capital do Estado do Acre (Rio Branco). A reunião ocorreu no Palácio Rio Branco, nesta quarta, 17/07, onde o Governador anunciou o repasse da massa asfáltica, fruto de um convênio com o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) que fará a usinagem do material. Para o prefeito Isaac Lima, essa é uma oportunidade valiosa de melhorar a malha viária urbana de seu município. “Gratidão. Esse é o sentimento nesse momento, saber que receberemos a massa asfáltica para aplicação nas vias e ruas de nossa cidade e poder melhorar mais a trafegabilidade de nossas vias na zona urbana, é importante e gratificante. Agradeço o Governo do Estado pela parceria”, afirmou o Prefeito Isaac Lima. Por ser do tipo de massa asfáltica quente, e que por isso tem um prazo para chegar ao destino ainda no estado de alta temperatura desde a usina em Rio Branco, sete cidades dos vales do Juruá e do Purus não puderam ser contempladas neste convênio, justamente por estarem muito distantes da capital. De outra forma, se a massa asfáltica chegasse fria, ela se deterioraria. Rio Branco também não foi incluído porque a capital já será contemplada pelo governo com 6,5 mil toneladas de asfalto para a recuperação das rodovias estaduais que cortam o município e com investimentos de R$ 5 milhões no recapeamento de toda a Via Verde, no Segundo Distrito. “Assim como lançamos o Programa Ramais do Acre, essa operação agora será destinada a auxiliar as prefeituras a recuperar as ruas de suas cidades, respondendo aos anseios de suas populações”, reitera Gladson Cameli. Os prefeitos seguiram reunidos com o engenheiro Ítalo de Medeiros, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidrovia e Aeroportuária do Acre, (Deracre). O órgão é responsável pelo rateio do produto entre os municípios e nesta etapa, o governo obedeceu ao critério populacional urbano para dividir o produto. As prefeituras também entram com o transporte desde a capital e a mão de obra das operações em suas cidades.

  • Isaac Lima participa da Abertura do 3° Festival Atsá Puyanawa 2019

    Começou nesta quinta, 18/07, a 3ª edição do Festival Atsá Puyanawa do povo indígena do município de Mâncio Lima com o tema “Celebrando a Natureza e a Vida”. O festival acontece de 18 a 22 de julho, na Terra Indígena do Povo Puyanawa. O festival também é conhecido como Festival da Macaxeira. Este momento é considerado um ponto de encontro festivo da comunidade indígena com suas raízes, visão de mundo e tradições. Veja e ouça a fala do Prefeito Isaac Lima Além dos produtos da macaxeira, durante os dias do festival os participantes poderão contar com muitas danças, músicas, cultura tradicional, culinária indígena, brincadeiras, trabalhos espirituais e conhecer os artesanatos e costumes locais. O chefe do executivo municipal, Prefeito Isaac Lima, acompanhado da vice-prefeita e secretária de planejamento do município, Ângela Valente e Deputado Estadual, Jonas Lima, prestigiam a abertura do Festival, numa homenagem ao passado, presente e futuro do povo. O evento trará apresentações culturais do povo Puyanawa entre as músicas, pinturas, artes e adornos durante o festival. Os participantes terão a oportunidade de experimentar e saborear a culinária, com comidas que são típicas do nosso povo é da região que está ficando esquecida com o passar do tempo. Para Isaac Lima, o festival é um marco para o povo indígena e é um momento importante de resgate da cultura e defesa dos direitos do povo. "Me sinto honrado em prestigiar essa linda festa, do povo indígena, que revelam seus encantos e misticismo da floresta acreana. Será um prazer mostrar aos visitantes de diversos municípios e outras localidades, as atividades que são realizadas pela Tribo. Este ano, o destaque é a autonomia do povo, tanto na culinária tradicional e artesanato da tribo e da região, que gerará receitas para alavanca a economia para na comunidade Puyanawa", enfatizou o Prefeito.

  • Prefeito Isaac Lima participa de pauta importantíssima sobre o ICMS na AMAC

    O Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Isaac Lima (PT) participou na manhã de hoje, 16/07, juntamente com diversos prefeitos e prefeitas do Estado do Acre, na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) de uma reunião importantíssima para tratar de repasse do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). No caso dos municípios brasileiros, o ICMS é um imposto que o Governo do Estado tem por obrigação legal e constitucional, repassar aos municípios, numa cota parte de 25%. A Constituição Federal estabelece que da cota parte de ICMS dos municípios (25%), 75% fique com o município que gerou o ICMS, sendo o restante divido entre os outros. Para isso, é necessária uma lei estadual e a reunião foi nesse sentido, de trabalhar para que isso haja essa regulamentação. Atualmente o problema para os municípios é que o gargalo está no cumprimento da Lei Estadual Complementar nº 063/1990 e a ausência de legislação Estadual para atualizar a forma de cálculo desta cota parte, explicada no parágrafo anterior. Assim, nessa reunião de hoje na AMAC, os Prefeitos aceitaram uma sugestão do Governo do Estado, que sugeriu a criação de um Comitê para atualizar o percentual distribuído aos municípios, respeitando a Constituição Federal.

  • Mâncio Lima segue avançando em saneamento básico

    Desde 2017, quando o prefeito Isaac Lima assumiu a Prefeitura de Mâncio Lima, o município vem avançando com relação a melhorias no saneamento básico da cidade. Prova disto é que Mâncio Lima ocupa a terceira posição no ranking dos municípios que mais avançam na implementação das medidas de remediação dos lixões. O município é um dos que aderiram ao programa Cidades Saneadas, implantado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente. Para garantir resultados positivos no que tange à regularização de problemáticas de saneamento, o prefeito se comprometeu a implementar mais de 25 medidas emergências de gestão e remediação do lixão da cidade, sendo que a maioria já foi executada. “É uma questão de saúde pública. O descarte inadequado do lixo causa problema a nossa população, além de contaminar o solo e os lençóis freáticos, chegando até a água consumida pela comunidade e causando problemas de saúde. Nosso compromisso é continuar preservando o meio ambiente e a saúde da nossa população”, disse o prefeito.

  • Prefeito Issac Lima apresenta projeto Construção de Quadra Esportiva na Comunidade Cesário

    Prefeitura de Mancio Lima solicitou a AMAC a elaboração do Projeto de Construção de Quadra Esportiva na Comunidade Cesário. O projeto e fruto de emenda parlamentar do Deputado Angelim que destinou 400 mil reais para ação, cadastral e aprovado no SICONV sob n° 842900/2017. O projeto de Construção de quadra esportiva na comunidade Cesário foi elaborado com objetivo proporcionar à população um espaço destinado a prática esportiva, colaborando com o convívio e bem-estar social daquela localidade. O projeto conta com: arquibancada com três lances para espectadores e espaço reservado para cadeira de rodas, proteção em alambrado e rede de nylon, no espaço foi elaborando para atender as práticas desportivas como futsal, voleibol e basquete . Assista o vídeo "Quero agradecer a AMAC pela elaboração do projeto,ao Deputado Angelim pela destinação da emenda parlamentar. Precisamos modernizar nossas estrutura para melhorar cada vez mais e proporcionar um local com estrutura boa para nossa população",afirmou o Prefeito. Galeria de foto Dados Objeto: Construção de Quadra Esportiva na Comunidade Cesário Município: Mâncio Lima End. da Obra: Av. Japim, S/N° Comunidade Cesário SICONV: 842900/2017 Autor: Dep. Angelim Valor de Repasse: R$ 400. 000,00

  • Parceria entre Prefeitura e 61º BIS garantirá atendimento de saúde a comunidade do Rio Azul

    Parceria entre o município de Mâncio Lima, através da gestão "Junto com Você" do Prefeito Isaac Lima e o Comando de Fronteira Juruá / 61° Batalhão de Infantaria de Selva - BATALHÃO MARECHAL THAUMATURGO DE AZEVEDO, garantirá atendimento de saúde a comunidade do Rio Azul OS BENEFICIÁRIOS DOS ATENDIMENTOS DE SAÚDE DEVEM FICAR ATENTOS, É NECESSÁRIO QUE TODOS LEVEM SUA CARTEIRA DE VACINA E CARTÃO DO SUS. O Prefeito Isaac Lima (PT) acompanhado da vice-prefeita e Secretária Municipal de Planejamento, Ângela Valente e da Secretária Municipal de Saúde, Ajucilene Mota e do Secretário de Assuntos Especiais, Rosaldo, participaram de reunião na sede do 61° Batalhão de Infantaria de Selva com o Coronel Eduardo, para firmar uma parceria entre o município e o exército para atendimento de saúde na comunidade do Rio Azul. O resultado da agenda foi extremamente positivo e os objetivos cumpridos. Representante do Exército Brasileiro, o comandante do 61º BIS, Coronel Eduardo, que é o responsável pelos tratos da parceria, garantiu ao Prefeito Isaac que o Exército Brasileiro cederá 1 (um) médico generalista para os atendimentos. "a parceria com o município de Mâncio Lima vai ao encontro das diretrizes das Forças Armadas, que tem a função de contribuir com a segurança, bem estar e formação dos cidadãos", afirmou o Coronel. O Prefeito Isaac Lima agradeceu ao coronel Eduardo pela parceria e cessão do médico. "Agradeço imensamente ao Exército Brasileiro, sempre parceiro de primeira obra da nossa cidade, e fico feliz por poder realizar mais um atendimento itinerante em prol das nossas comunidades, dessa vez do Rio Azul, com médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos." comemora Isaac Lima. Os atendimentos terão início na próxima segunda, 8 de julho e vão até o dia 17 de julho. A Prefeitura disponibilizou uma equipe multiprofissional composta por 01 (um) médico, 01 (um) dentista, 01 (um) enfermeiro e 01 (um) técnico de enfermagem. Está previsto a realização de testes rápidos; vacinas; aferição de pressão e glicemia e outros. Galeria de Fotos

  • Prefeito Isaac Lima recebe retroescavadeira para atender às necessidades do município

    O Prefeito Isaac Lima, Deputado Alan Rick é vice-prefeita Ângela Valente, vereadores e comunidades, participou da solenidade de entrega de uma retroescavadeira para atender às necessidades do município na área urbana e rural, fruto de nossa emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil - via Sudam - e que já está em plena atividade. Também conversei com o prefeito sobre a importância de garantirmos recursos para a produção, fortalecimento da agricultura, além da construção de uma nova creche e liberação de recursos para reforma e ampliação da quadra poliesportiva do bairro Guarani, via FNDE.

  • Prefeito Isaac Lima recebe o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em Mâncio Lima

    Prefeito Isaac Lima recebe o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em Mâncio Lima.O principal objetivo da visita é discutir com as lideranças políticas e indígenas sobre a abertura da estrada que liga Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru.

  • Prefeito Isaac Lima participa de capacitação na AMAC para implantação de Ouvidoria Municipal

    O Município de Mâncio Lima esteve presente no workshop sobre a “Importância da Ouvidoria nos Municípios” realizado na capital do estado (Rio Branco/AC) O Prefeito Isaac Lima , participou no dia 18 de junho de 2019 de diversas agendas na capital do estado (Rio Branco) com a finalidade de obter capacitação e informações para implantação, da Ouvidoria Municipal de Mâncio Lima, em atendimento a Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e 13.460/2017 (Código de Defesa e Proteção do Usuário dos Serviços Públicos). Assista o vídeo de parte de assuntos abordados (Edição do TCEAC) O evento foi realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação dos Municípios do Acre (AMAC). O workshop aconteceu no dia 18 de junho (quarta), das 14 às 17 hora na se da AMAC e contou com diversas palestras de especialistas no tema, O encontro contou com a ilustre presença do Ouvidor Adjunto Geral da União , Fábio do Valle Valgas que falou sobre a entrada em vigor do Código de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos (Lei 13.460/2017), que obriga União, Estados e Municípios a manterem atividades de ouvidoria, disponibilizarem carta de serviços, criarem conselho de usuários de serviços públicos e avaliarem a qualidade dos serviços prestados pelo poder público. Participaram do evento: Prefeitos, Controladores, Procuradores Jurídicos, Chefes de Gabinete e Assessores dos Municípios.

  • Prefeito Isaac Lima apresenta projeto de Construção do Prédio da Secretaria Assistência Social

    A Prefeitura de Mâncio Lima apresenta o Projeto de Construção do novo Prédio Público da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto é fruto de emenda parlamentar do ex-Deputado César Messias, que destinou R$ 500 mil reais para ação, cadastrada e aprovado no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) sob o nº 842888/2017. A elaboração do projeto arquitetônico foi realizado pela equipe AMA. A implantação desta Secretaria tem por objetivo disponibilizar um local próprio para oferecer serviços socioassistenciais, além de estruturar as atividades administrativas da área social à população. O projeto conta com: salas de atendimento aos programas sociais, recepção, atendimento individual, sala dos técnicos, almoxarifado, gabinete do secretário, sala de reuniões, cozinha, banheiros acessíveis e área de serviço. Assista o vídeo DADOS Objeto: Construção de Prédio Público da Secretaria Municipal de Assistência Social Município: Mâncio Lima End. da Obra: Lote 22, Quadra 154, Rua Raul Arantes Meira SICONV: 842888/2017 Autor: Deputado Federal. César Messias Valor de Repasse: R$ 500.000,00

Você está em: Início > Busca > Busca Avançada

Resultados da pesquisa

Logo da Gestão do Prefeito Zé Luis

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Mâncio Lima - Estado do Acre

CNPJ 04.059.671/0001-89


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site


📱Fone: +55 (68) 3343-1445 (Responsável Jenildo Cavalcante)

🏢 Rua Anselmo Maia, n°2015, Bairro José Martins CEP: 69.990-000.Mâncio Lima, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13:30h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@manciolima.ac.gov.br ou ouvidoria@manciolima.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale na Prefeitura

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page