top of page

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o Festival do Coco em Mâncio Lima, estima organização

Evento começa nesta sexta-feira (7) e encerra no domingo (9), com a participação de expositores dos diversos setores produtivos do município.


A II edição do Festival do Coco deve movimentar a economia do município de Mâncio Lima, no interior do Acre, durante este final de semana. O evento começa nesta sexta-feira (7) e termina no domingo (9), com a participação de expositores dos diversos setores produtivos do município. A organização estima que mais de 10 mil pessoas participem do evento.


A primeira edição do Festival do Coco ocorreu ano passado e gerou lucro de mais R$ 150 mil para 30 empreendedores que colocaram seus produtos à disposição dos visitantes. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar esse valor, já que o evento deve contar com um maior número de participantes.


“Teremos mais de 50 expositores que vão representar os setores do agronegócio, os comerciantes e os prestadores de serviços, além do artesanato e de atrações que mostram a cultura no nosso município. Por isso, temos a expectativa de que este ano será mais produtivo do que foi no ano passado”, destacou o assessor de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima, Jenildo Cavalcante.


O Festival do Coco vai será realizado no Estádio Totão e terá diversos produtos derivados do coco e alimentos que levam o coco como um dos ingredientes. Além disso, estarão em exposição e dispostos para comercialização os principais produtos agrícolas e o peixe criado em cativeiro pelos piscicultores de uma cooperativa do município.


Além da parte comercial, durante o festival, serão promovidas atividades culturais e esportivas. O destaque será a apresentação da comunidade indígena Puyanawa, que vai participar do evento com danças típicas da aldeia. Na programação haverá ainda shows com seis bandas de música locais.


Em 2017, Mâncio Lima recebeu mais de 10 mil visitantes durante os três dias do festival. Na edição deste ano, espera-se um maior público. O município deve receber visitantes de sete municípios do Vale do Juruá, dos estados do Acre e Amazonas.



Por Mazinho Rogério , G1 AC, Cruzeiro do Sul

06/09/2018 18h07 Atualizado há 17 horas

0 comentário
bottom of page