Prefeitura e Sebrae formam jovens empreendedores na escola Lauro Cavalcante

O resultado projeto do Sebrae, Jovens Empreendedores Primeiros Passos, foi apresentado em uma feira na escola Laura Cavalcante, nesta quarta-feira (4), em Mâncio Lima. Os alunos que participaram do projeto foram responsáveis pela fabricação diversos produtos e pela comercialização para o público que participou da feira.



Em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Sebrae promoveu oficinas de empreendedorismo para as crianças que aprenderam técnicas de como montar um negócio próprio com sucesso.


Durante a feira, os alunos fizeram a apresentação alimentos que eles mesmos produziram, temperos naturais, essências de produtos naturais e brinquedos ecológicos.


“Foi um sucesso que em pouco empo que iniciamos a feira, eles já venderam todos os produtos. Eu acho que os brinquedos foram o grande diferencial porque eles trabalharam com o aproveitamento de materiais que seriam descartados e é uma ideia ecologicamente correta”, disse o diretor da escola, Gladson Rocha.


O prefeito, Isaac Lima, e o gerente do Sebrae, Jairo Negreiros, prestigiaram a feira.


“Esse é um projeto que dá um grande passo para que as crianças de hoje não se tornem adultos ociosos. Com o que aprenderam eles já têm as ideias desenvolvidas e o caminho a ser trilhado para que se tornem empreendedores ou até mesmo empresários de sucesso”, disse Jairo Negreiros que elogiou os trabalhos produzidos pelos alunos e afirmou que a Prefeitura de Mâncio Lima é um forte parceiro nas atividades do Sebrae.

“Abraçamos esses projetos com muito carinho porque estamos sempre buscando fortalecer o empreendedorismo no nosso município. Aqui já avançamos muito nesse setor, a prova disso é o sucesso do festival do coco. E com isso, estamos mostrando para a sociedade que é possível gerar renda para as famílias, sem depender exclusivamente do poder público. Essas crianças deram um exemplo disso”, afirmou o prefeito.

O secretário de educação, Ériton Maia, disse que o projeto oferece perspectivas diferentes para os estudantes. “Os alunos passam a entender desde cedo que há outros caminhos e possibilidades dentro da iniciativa privada. Tira a ilusão que muitas pessoas têm que as coisas só podem ser resolvidas por meio do poder publico que é importante, mas temos outras alternativas”, acredita Ériton Maia.


Galeria de foto


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas