Prefeitura de Mâncio Lima realiza II Caminhada “FORA DA ESCOLA NÃO PODE

As ruas do Bairro Guarani receberam na última terça-feira, 28, a Busca Ativa: “FORA DA ESCOLA PODE!”, uma ação que busca amenizar a evasão escolar com o objetivo de conscientizar a população da importância de saber que lugar de criança e adolescente é na escola, “mesmo que esteja funcionando em outros formatos”.

A caminhada contou com a participação de secretários municipais, gestores e coordenadores escolares, professores, alunos das Escolas Municipais Mâncio Lima, Creche Criança Feliz, Artur Lebre, a Escola 1º de Maio, representante do Núcleo da SEE no Município e representante do Conselho Tutelar.

O FORA DA ESCOLA NÃO PODE! É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o apoio da Prefeitura Municipal de Mâncio Lima, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.

O Prefeito Isaac Lima, participou da caminhada e falou da importância da busca Ativa.

“Toda criança e adolescente tem o direito de aprender, e cada um de nós tem um papel fundamental na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, em especial, quanto ao direito à Educação, por isso, todos devem se mobilizar. A educação do município não para por que nós temos uma equipe comprometida com a qualidade do ensino em nossa cidade, desde as equipes técnicas às pedagógicas. Juntos venceremos todos os desafios”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O Brasil tem 1,1 milhão de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade fora da escola, o que corresponde a 2,7% do total dessa população, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Acre, essa porcentagem chega a 6,4% – a taxa mais elevada do país –, equivalente a 14,4 mil meninos e meninas fora da escola.

Galeria de Imagens:

Imagens: Evandro Ibernon/Drone: Pedro Benevides