Mâncio Lima 46 anos: Mais de 6 mil pessoas prestigiam a Cavalgada Hermecílio Barreto e o rodeio

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Mais de 6 mil pessoas participaram da 18ª Edição da Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima, na manhã do último domingo, 28. Próximo de sua saída, às 07h30, cavaleiros, comitivas, quadriciclos e motoqueiros já se aglomeravam no Bairro Cesário para dali percorrerem a Avenida Japiim até o Bairro São Francisco, onde ocorreram diversas apresentações de artistas locais, regionais e o tradicional churrasco.

No ponto de chegada, os participantes foram recepcionados com um banquete, onde foram preparadas cerca de duas toneladas de churrasco.

“Para nós é um momento de muita alegria e satisfação em receber uma quantidade tão grande de gente em mais uma edição da nossa cavalgada. Para mim é alegria em dobro, pois, ela leva o nome do meu pai, Hermecílio Barreto, um amante dos animais e da cavalaria, seu cavalo foi seu parceiro inseparável e seu único meio de transporte”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A cavalgada faz parte da programação do aniversário da cidade, que celebra 46 anos de Emancipação Política na próxima terça-feira, dia 30. A secretária de produção, Alana Souza, expressou sua alegria com o evento, ressaltando que a cavalgada já é uma tradição em Mâncio. Lima. “A cavalgada aqui em Mâncio Lima já é tradição. E já estamos pensando no próximo ano. É o último ano do nosso prefeito Isaac Lima, e pretendemos superar todas as outras edições e expectativas”, disse.

O evento foi marcado pela participação expressiva dos manciolimenses e visitantes de outras cidades, que desfrutaram de momentos de confraternização e celebração. A cavalgada Hermecílio Barreto de Lima é uma das atividades mais esperadas na programação de aniversário da cidade, reforçando a importância da preservação das tradições e do espírito de união entre os moradores.

O sucesso da cavalgada evidencia o empenho da organização em proporcionar um evento agradável para todos os participantes.

A noite a festa ficou por conta dos peões que disputaram a final do Rodeio 2023. Com arquibancadas lotadas o público foi ao delírio em cada montaria, mas, o prêmio ficou com o peão Gustavo Silva da cidade de Rodrigues Alves.

No dia anterior, 27, foi a vez dos cavaleiros mostrarem seu talento e habilidade na prova de corrida de cavalo e prova de tambor. Dividido em duas baterias, venceu o cavaleiro Cauan, que montou do cavalo lendário.

Já na prova do tambor o campeão, na ctegoria amador foi Klinger Pinheiro e na categoria profissional a vencedora foi a jovem amazona Lorena Tomé que mostrou charme, elegância e habilidade.

Galeria de imagens:

Drone: Pedro Benevides