Musa e Mister do Festival do Coco são escolhidos na abertura da feira

O primeiro dia da 4ª Edição do Festival do Coco de Mâncio Lima foi marcada por vários sins, exposições, gastronomia e muita beleza na passarela do palco principal. Pela manhã, 50 casais se uniram em um casamento coletivo realizado Pelo Projeto Cidadão no Colégio Pé. Edson. O Projeto foi uma realização do Tribunal de Justiça do Acre e a Prefeitura de Mâncio Lima. Outras centenas de pessoas tiveram a oportunidade de renovar e tirar pela primeira vez a sua documentação.

Mas, o ponto alto do festival, que há dois anos estava parado em função da pandemia da Covid-19, ocorreu no Complexo Esportivo Totão. A chuva torrencial que caiu durante todo o dia não impediu e nem tirou o ânimo da população. No campo de futebol equipes duelaram na abertura da festa para a alegria dos desportistas. As arquibancadas ficaram cheias de torcedores.

A tenda institucional recebeu autoridades locais, parceiros como o SEBRAE e Associação Comercial e produtores rurais onde ocorreu a abertura oficial. O Prefeito Isaac, acompanhado da primeira Dama Rocilda Mendonça, a Vice-prefeita Ângela Valente e Secretários Municipais se fizeram presentes. “É com muita alegria que a maior feira de Mâncio Lima está de volta, o Festival do Coco, que este ano está maior e com mais novidades do que nos anos anteriores. Estamos fazendo deste festival cada vez mais um espaço de entretenimento, comércio e troca de conhecimento para nossos expositores, não tenho dúvida do seu sucesso ao final desses três dias”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Centenas de pessoas começaram a se aglomerar em frente o placo principal para aguardar o melhor da noite, a escolha da Musa e Mister do Festival. 13 meninas e 12 rapazes disputaram a tão sonhada faixa. A atual musa, Gesuila Oliveira, foi quem se encarregou de fazer sua última apresentação como detentora do título e, iniciar a partir dali o show de beleza, charme e elegância. Mas, a festa precisava de um pouco mais de brilho e, esta tarefa coube as crianças do Coral Vozes da Aurora e ao povo da Terra Indígena Puyanawa que cantaram e encantaram, mostrando talento, cultura e tradições.

A passarela foi tomada pelos mais variados tipos de beleza, beleza negra, parda, indígena e, um desfile de inclusão, o Fernando, que tem síndrome de down quebrou todas as barreiras e mostrou que ser diferente é normal.

Ovacionado pelo público, o jovem de 18 anos ficou com o título de Mister Simpatia.

Coube aos jurados a difícil tarefa de escolher a sucessora de Gesuila e o mais novo Mister do Coco.

Com muita elegância, simpatia, postura e beleza foi a bela jovem Izabelle Almeida que conquistou o júri e levou para casa a faixa e o prêmio de Musa do Festival do Coco 2022, e segundo lugar ficou a bela Tainá Rocha e em terceiro a indígena Luiza de Lima Puyanawa. Na categoria Masculina, o vencedor foi Pedro Henrique Rodrigues, em segundo lugar fixou Jarisson Lima e em terceiro Marcos Moreira. Na categoria digital, onde foi contabilizado o engajamento nas redes sociais, os vencedores foram Alicia Roberta e Francisco Bernardo Cordeiro Neto.

As bandas Baixinho do Forró, Forró do Safadão, o DJ Alemão e o Cantor Geinisson Rocha fizeram a alegria dos presentes. Com a segurança reforçada, tanto particular como com o apoio da Policia Militar, a primeira noite se encerrou sem nenhuma ocorrência de natureza mais grave.

Galeria de imagens: