Governo e Prefeitura alinham detalhes para segunda fase de construção da Alameda das Águas

As obras da primeira fase, que somam mais de R$ 3,7 milhões, recursos fruto de uma parceria entre Estado e Município, já estão com mais de 90% concluída, ao todo serão investidos mais de R$ 7 milhões.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), reuniu-se com o Prefeito Isaac Lima e o Secretário Municipal de Articulação Politica Danilo Chagas na última quarta-feira, 18, para tratar sobre o início das obras da segunda etapa do convênio de construção do Complexo Alameda das Águas, bem como a conclusão dos serviços da primeira fase, visando realizar melhorias na infraestrutura da avenida para receber grandes eventos culturais.

“O governo assegurou ao prefeito a construção deste importante espaço de eventos, que será uma referência no Vale do Juruá e em todo o estado. A primeira etapa está a todo vapor e agora iniciaremos de imediato a segunda etapa”, ressaltou o titular da Seop, Cirleudo Alencar.

A população receberá um espaço público modernizado e reestruturado, com melhorias na pista e instalações elétricas e sanitárias, portal de entrada e áreas destinadas a restaurantes, também arquibancadas com acesso para cadeirantes. Os investimentos iniciais foram em torno de R$ 4 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado.

Segundo o prefeito de Mâncio Lima, Issac Lima, as obras valorizam a cultura regional e garantem trabalho e renda a cerca de 200 operários da construção civil.

“É um excelente espaço para promover a cultura em um ambiente adequado e digno para as pessoas se divertirem”, comemorou o gestor.

O Carnaval e as demais festividades na Avenida Alameda das Águas são atrativos do roteiro turístico do Juruá.

O Município de Mâncio Lima, que tem pouco mais de 19 mil habitantes, foi a capital da folia entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2020, último carnaval antes da pandemia da Covid-19, recebendo na Alameda das Águas, mais de 20 mil foliões de acordo com a organização.

Vídeo em 3D do Prpjeto da Alameda das Águas

Colaboração: Felipe Hid - Agência de Notícias do Acre