Governo do Acre anuncia investimentos para o setor cultural de Mâncio Lima

O município de Mâncio Lima tem uma grande diversidade cultural e o governo do Acre está mobilizado para valorizar, apoiar e potencializar cada fazedor de cultura local. Na terça-feira, 16, uma equipe da Fundação Elias Mansour (FEM) visitou a Prefeitura de Mâncio Lima, levando boas notícias e apoio ao setor cultural.

Como pauta principal da reunião, a Lei Paulo Gustavo, que destinará cerca de R$ 170 mil a Mâncio Lima. O município também irá receber aproximadamente R$ 140 mil da Lei Aldir Blanc. A equipe da FEM levou, para os gestores, informações sobre o acesso aos recursos.

Serão investidos mais de R$ 300 mil por meio da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc. “São mais de R$ 300 mil voltados ao setor cultural de Mâncio Lima. Seguindo orientação do professor Minoru Kinpara [gestor da FEM], estamos aqui para somar forças à gestão municipal, tendo como objetivo a valorização da cultura. É um momento ímpar para que a cultura seja fortalecida”, relatou Diego Negreiros, chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM.

“A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura é muito importante. Agradeço à Fundação Elias Mansour, que está aqui para nos ajudar no que se refere a recursos para a nossa cultura. Vamos abraçar esses projetos, para a gente fortalecer a cultura em nosso município”, disse Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

“Nós agradecemos por virem até o município nos apoiar. Através desses recursos que iremos receber, os fazedores de cultura serão os principais personagens, sendo apoiados e valorizados”, relatou Valmiro Muniz, Chefe do Departamento Municipal de Cultura de Mâncio Lima.

Colaboração: Pablo Azevedo/SECOM