• Foto do escritorJenildo Cavalcante

Abertura do rodeio tem recorde de público e desfile de muita beleza e simpatia

Após dois anos sem acontecer, em virtude da pandemia da Covid-19, a população de Mâncio Lima celebrou a abertura da Festa de Rodeio na Arena do Bairro São Francisco. O rodeio, que começou sexta-feira, 27, encerra dia 29 de maio junto com as atividades da XVII Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima.

“Estou muito feliz em poder trazer de volta, após dois anos parada, a festa de rodeio. Me emociono com a quantidade de famílias aqui presente, nossa população gosta muito de rodeio e, nós preparamos uma festa a altura do aniversário da cidade e da nossa gente. Investir no lazer da cidade é investir na qualidade de vida da população, que pode assistir toda a festa sem pagar nada por isso, é uma festa feita para o povo de Mâncio Lima e para os nossos visitantes”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A festa teve recorde de público com as arquibancadas lotadas, centenas de pessoas prestigiaram em pé, famílias inteiras estavam no evento. A arena de rodeio foi palco de muita música, beleza e montaria. A abertura oficial da festa do peão agradou e emocionou muitos dos presentes.

Um show de luzes e a idade da cidade, 45 anos, em um círculo de fogo, marcou a abertura do rodeio, 17 peões entraram na arena e junto com o locutor Zeca Barros fizeram suas preces a Deus. O público também pode usufruir de muito conforto e segurança, além de acompanhar as competições de montaria em boi.

“O público superou minhas expectativas, um público extraordinário, uma boiada muito boa e 14 lindas meninas deixando a festa mais bonita. O Prefeito Isaac Lima e toda sua equipe está de parabéns, sem o empenho de todos, sem os patrocinadores que acreditam neste tipo de evento, a festa não acontece. Mâncio Lima tem um povo animado que fez uma festa bonita e alegre, estou feliz por estar de volta a esta cidade depois de dois anos e, consigo perceber os avanços e a cidade cada vez mais bonita”, destacou Zeca Barros, locutor de rodeio.

Mas, não foram só as montarias que animaram a noite, 14 belas meninas disputaram o título de rainha e princesa do rodeio. Com coreografias, música e beleza cada uma mostrou, beleza, elegância e muito gingado na arena. O público e os internautas também puderam votar por meio virtual e com os aplausos da plateia. A coroa e a faixa de Rainha do Rodeio 2022 ficou com Luciele Pinheiro, a bela morena agradou os internautas, a plateia e os jurados. A princesa, que também foi uma disputa acirrada, ficou com Raiane Lima, em terceiro lugar ficou com a bela Cristiane Silva.

Galeria de Imagens:

Imagens: Evandro Ibernon/Pedro Benevides