...
 

Comunidade escolar do Feijão Insosso são contemplados com ônibus traçado para transporte dos alunos


A comunidade rural do Feijão Insosso tem recebido importantes investimentos da atual gestão. Em outubro de 2021, os moradores daquele ramal ganharam uma escola totalmente nova.


Construída com recursos próprio, o espaço, que antes funcionava como anexo da Escola Luiz de Fontes, na comunidade São Domingos, está funcionando como escola independente, atendendo aos alunos do Ensino Fundamental daquele ramal. A obra foi orçada em R$ 230 mil e leva o nome de um dos maiores desbravadores de Mâncio Lima, o senhor Tonico Sena.

Mas, os investimentos não param por aí, esta semana, o Prefeito Isaac Lima, o Secretário Especial Danilo Chagas e o Presidente do Projeto de Assentamento Tonico Sena, Mazinho, entregaram mais uma unidade móvel de transporte escolar, um ônibus traçado tipo marruá que vai atender pouco mais de 20 alunos.


“O ramal do Feijão Insosso merecia receber este investimento, tem muitas famílias com alunos na idade escolar que precisavam se deslocar grandes distancias. O momento é de alegria e satisfação por estarmos trazendo um espaço digno e transporte adequando para oferecer educação de qualidade para nossas crianças”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A demanda por um micro-ônibus 4x4 mais robusto do que os convencionais, surgiu a partir da necessidade de transportar estudantes de áreas rurais que não têm sido efetivamente atendidos pelos ônibus 4x4 tradicionais capaz de fazer o transporte de estudantes nas áreas de difícil acesso.

O Marruá AM200 MO 4x4 para transporte escolar transporta até 15 pessoas, sendo 13 estudantes (crianças e adolescentes), mais o motorista e um auxiliar. O modelo também conta com a opção do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida uma das poltronas se desloca do salão do veículo até o nível do piso, na área externa.

Galeria de Imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: Evandro Ibernon