...

Banda de Música da Polícia Militar encanta população de Mâncio Lima tocando diversos ritmos

Com repertório de clássicos nacionais e internacionais, como Queen, Roberto Carlos, João Gomes, MPB, sofrência, brega e arroxa, a Banda de Música da Policia Militar, a “Furiosa”, encantou a população de Mâncio Lima na noite da última terça-feira (14), se apresentando na Praça São Sebastião como parte das atividades de fim de ano. Este ano, a Prefeitura adotou como tema: “De mãos dadas, abraçando o novo”.

Com um repertório variado, que fez o público dançar e cantar, o corpo musical da instituição possui uma riqueza histórico-cultural gigantesca, que vai muito além da música e se confunde com a própria história do estado.

“Nós nos sentimos muito honrados em estar em Mâncio Lima cantando e, mais ainda, com a participação e interação da população, as pessoas cantaram e tivemos participações de artistas locais talentosos. Voltamos para Rio Branco muito felizes e esperando que a Prefeitura nos convide mais vezes para virmos a esta cidade tão acolhedora e alegre. Em nome do nosso Major Djair Vasconcelos, Maestro da banda de música, do Coronel Paulo e Coronel Luciano, nosso Comandante e Subcomandante da PM, estamos muito lisonjeados com a participação nas atividades natalinas de Mâncio Lima”, falou Tenente Sandoval, Mestre da Banda a “Furiosa”.

Mas, um músico em especial emocionou e surpreendeu os presentes, o Soldado Ronerisson Silva. Filho de Mâncio Lima, neto do saudoso Heitor Maia, o músico começou sua carreira na Banda de Música Municipal Ritmos da Mata, fundada em meados de 2002 e 2003 pelo ex-prefeito Luiz Helosman. Aos 19 anos ingressou no Serviço Militar, se incorporando à Banda de Música do Exército Brasileiro.

Em 2017, prestou concurso para a Polícia Militar ao cargo de Soldado PM Músico no instrumento trombone de vara, aprovado, em maio de 2019 foi convocado para a corporação fixando residência em Rio Branco.

“Estou muito feliz em retornar à minha terra natal, a Banda nunca tinha estado em Mâncio Lima, fiz contatos com o comandante para que pudéssemos estar tocando nesta noite. Para mim é um prazer imenso, e mais ainda, em poder dividir o placo com o Elton Dias, que começou comigo, lá atrás, na Banda Municipal Ritmos da Mata. Passa um filme nesse momento e, eu chego a me emocionar, porque muitos seguiram outros caminhos e eu optei seguir no ramo musical, entrei na Policia Militar e estou tendo o privilégio de tocar nesta banda incrível e com talentos diversos”, destacou o Soldado Ronerisson Silva.

O palco da “Furiosa” deu espaço para os talentos locais, cantores como Valderlan Alencar, que cantou a música “Escudo” da Band