Alameda das Águas: cartão-postal de Mâncio Lima recebe investimentos para conclusão das obras
- Jenildo Cavalcante
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Alameda das Águas é reconhecida como um dos principais símbolos de Mâncio Lima, sendo palco do melhor carnaval do Acre e espaço de lazer, convivência e celebração para a comunidade.

Mais do que um centro cultural, a Alameda é também a porta de entrada para grandes atrativos ambientais e turísticos do município, como o Parque Nacional da Serra do Divisor, as Terras Indígenas Nawa e Nukini e a ARIE Japiim Pentecostes, unidade de conservação de uso sustentável que protege a biodiversidade local.

Com os novos recursos assegurados pelo Governo do Estado e Prefeitura, assinados no último sábado, 16, a Alameda das Águas passará por melhorias que incluem a construção de um espaço de atendimento ao turista, ampliação de arquibancadas com cobertura, a instalação de um pórtico de identificação e o revestimento do piso da laje, garantindo mais segurança, conforto e atratividade para visitantes e moradores.

O prefeito Zé Luiz destaca que a obra fortalece a identidade cultural e o potencial turístico do município: “A Alameda das Águas é o nosso cartão-postal, símbolo da cultura e da alegria do nosso povo. Investir nesse espaço é fortalecer o turismo, preservar o meio ambiente e gerar movimento na economia local.”

A primeira etapa da obra da Alameda das Águas foi realizada pela Prefeitura de Mâncio Lima em parceria com o Governo do Estado. Já a segunda e última etapa, orçada em R$ 1.883.950,00 em recursos próprios, será executada integralmente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SEOP), com prazo de cinco meses para sua execução.
Galeria de imagens:
Assessoria de Comunicação Social
Jenildo Cavalcante
Imagens: Evandro Ibernon/Pedro Benevides
Colaboração: Agencia de Notícias do Acre