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Segunda a Sexta: 7:00 a 17:00

Ajucilene Gonçalves Mota
Secretária de Saúde
Ajucilene Gonçalves é natural de Ipixuna, casada, mãe de três filhos e avó de 02 netos. É formada em Administração pela Universidade IEVAL e pós-graduada em Administração Hospitalar e Gestão Pública.
Nos anos de 1993 a 1996 atuou como Coordenadora de Creches em Mâncio Lima. Em 1997 a 2000 foi vice-prefeita sendo a primeira mulher assumir este cargo por meio de eleições diretas. De 2002 a 2005 assumiu a Coordenação do Programa Adjunto da Solidariedade. De 2006 a 2012 assumiu a Gerência do Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho. de 2013 a 2017 exerceu o cargo de Articuladora Institucional do Governo do Acre no Município. Foi a primeira mulher a assumir a Direção do Partido dos Trabalhadores, função que assumiu de 2010 a 2013.
Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)
Prefeitura de Mâncio Lima - Rua Mimosa Sá, Mâncio Lima - AC, Brasil
De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Fechado aos sábados, domingo e feriados
68 3343 1126
Competências e atribuições
IX – Secretaria Municipal de Saúde
Executar o planejamento e a regulação do sistema municipal de saúde, realizando o planejamento estratégico e operacional, auditoria, controles, avaliação e verificando desempenho e resultados;
Formular a política municipal de saúde, em consonância com as diretrizes oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS) e Conselho Municipal de Saúde;
Promover permanentemente, a interação com a União, com o Estado e com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública;
Executar ações de vigilância para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir em problemas sanitários;
Desenvolver ações que proporcionem o conhecimento, a detecção, ou prevenção, a qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos;
Oferecer assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas; e ainda, promover ações de
educação em saúde e planejar, executar e avaliar planos de imunização no âmbito do Município;
Promover, coordenar ou executar demais atividades de sua competência administrativa ou que sejam delegadas pelo Chefe do Executivo Municipal.
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