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Chefe de Gabinete

 MARIA JOSÉ MAIA DIAS

MARIA JOSÉ MAIA DIAS

Chefe de Gabinete do Prefeito

Decreto N 007/2025

Maria José Maia Dias


Maria José Maia Dias, natural de Mâncio Lima, é uma profissional dedicada à educação e ao serviço público, com ampla formação acadêmica e experiência na área educacional. Casada e mãe de três filhos, ela se destaca pelo compromisso com a formação de crianças e jovens, bem como pela gestão eficiente de projetos pedagógicos e administrativos.


Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista (UNIP) em 2020 e em Serviço Social pela Fundação Universidade de Tocantins (2014), Maria José possui sólida base acadêmica, complementada por diversas especializações. É pós-graduada em Governança Pública e Gestão Administrativa e em Alfabetização e Letramento pela Faculdade FAEL. Além disso, concluiu uma pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial pela Universidade FAVENI, refletindo seu compromisso com a inclusão e o atendimento educacional especializado.


Professora desde 2009, Maria José tem mais de uma década de experiência no magistério e gestão educacional. De 2023 a 2024, atuou como gestora da Escola Infantil Mâncio Lima, onde se destacou pela liderança e implementação de práticas pedagógicas inovadoras. Sua trajetória reflete uma dedicação contínua à melhoria da educação e à construção de um ambiente escolar inclusivo e transformador.

Chefe de Gabinete

Prefeitura de Mâncio Lima Avenida Anselmo Maia, s/n - Bairro São Vidal II

De segunda a sexta-feira das 7h às 13h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

(68) 3343 1445

Competências e atribuições

Desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem-estar dos seus habitantes;

• Organizar os serviços públicos de interesse local;

• Proteger o patrimônio histórico-cultural do município;

• Garantir o transporte público e a organização do trânsito;

• Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios;

• Pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques;

• Promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial;

• Buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa;

• Apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar;

• Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local;

• Zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico;

• Implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças;

• Arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma;

• Planejar, comandar, coordenar e controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo.


O prefeito é assistido pela equipe do Gabinete do Prefeito, que possui as seguintes atribuições:

  • Assistência e assessoramento direto ao Prefeito em assuntos de seu expediente e de gabinete;

  • Secretariar todos os serviços e expedientes atinentes ao Chefe do executivo municipal;

  • Encaminhar, monitorar e recepcionar os expedientes encaminhados ao Prefeito;

  • Assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e adminsitrativa.

Minicurrículo

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Fale na Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Mâncio Lima - Estado do Acre

CNPJ 04.059.671/0001-89


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3343-1445 (Responsável Jenildo Cavalcante)

🏢 Rua Anselmo Maia, n°2015, Bairro José Martins CEP: 69.990-000.Mâncio Lima, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13:30h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@manciolima.ac.gov.br ou ouvidoria@manciolima.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

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