X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Mâncio Lima

Atualizado: 3 de Abr de 2019

A Prefeitura de Mâncio Lima, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveram na manhã desta terça (02/04) no teatro Márcia Alencar a abertura da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O evento tem como tema central a “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, O evento foi gratuito e aberto a todos os interessados.


A solenidade de abertura contou com a participação da sociedade civil, crianças, adolescentes e profissionais da área social e autoridades locais.


Fizeram parte da composição da mesa para abertura da X Conferência, o Prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, Promotor de Justiça de Mâncio Lima, Dr. Vanderlei Batista Cerqueira, Secretária Municipal de Assistência Social, Elizamilde Melo, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maria Naisla, Coordenadora do Conselho Tutelar, Leudice Pinheiro, Assistente social, Josiane Silva e representando todos os adolescentes presentes o jovem Klaiver Eman.


O Prefeito Isaac Lima destacou em sua fala na abertura que a conferência é um momento de reflexão para todos, para verificar se as políticas atuais estão funcionando e atendendo as crianças e adolescentes, conforme o sistema de garantias de direitos (SGD) e melhorar o processo a cada dia, afim de enfrentar a violência e respeitar a diversidade, garantindo a proteção integral do direito de todos e para todos.

“estamos vendo hoje aqui o exercício da cidadania e a construção democrática de uma cidade cada vez melhor, justa e humanizada, para mim isso é muito gratificante”.
Representação do “Sistema de Garantias dos Direitos (SGD)

O encontro tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e a sociedade como um todo para a construção de propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes e debater a garantia dos direitos, as políticas públicas integradas e de inclusão social, a prevenção e o enfrentamento da violência, além das questões de orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, e os espaços de gestão e controle social das políticas públicas relacionadas.

A palestrante do evento, Assistente Social, Josiane Silva, falou sobre os diversos tipos de violência contra as crianças e adolescentes.


O Promotor de Justiça de Mâncio Lima, Doutor Vanderlei Batista Cerqueira apresentou os trabalhos voltados para este público realizados no Ministério Público do Estado.


Disse estar atento as ações de fiscalizar e incentivar as políticas públicas para garantir a proteção integral e os direitos e deveres das crianças e adolescentes.


Galeria de Fotos


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas