top of page

Veja quem são os 05 eleitos para o Conselho Tutelar de Mâncio Lima

Atualizado: 3 de out. de 2023


Em Mâncio Lima, eleitores foram às urnas para escolher cinco membros, que irão compor o Conselho Tutelar nos próximos quatro anos.


No último domingo, 01, 15 candidatos concorreram 05 vagas para conselheiros tutelares de Mâncio Lima. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Naisla, a eleição foi concorrida, porém, sem nenhuma ocorrência de natureza grave com 50% do eleitorado votando.

“Foi uma eleição bem concorrida e várias pessoas vieram votar, jovens, adultos e até idosos fizeram questão de prestar este ato democrático, mesmo não sendo obrigatório. Mâncio Lima tem um processo eleitoral atípico, com suas peculiaridades, mas que ocorreu tudo dentro do previsto e planejado, a gente fica feliz porque a sociedade está dando importância a essa eleição,”, disse Maria Naisla Silva, Presidente do CMDCA.

A presença do Ministério do Público, da Comarca do Juizado de Mâncio Lima, Prefeitura de Mâncio Lima e a Policia Militar, garantiu a paz e ordem na votação, o Promotor de Justiça, Dr. Pablo Leones Monteiro Machado acompanhou as eleições desde o início, pela manhã, até o resultado final da apuração.


“A minha análise é de muita felicidade, foi muito bonito ver tanta gente comparecer na eleição facultativa e, o que mais me deixou feliz, foi ver uma senhora de uma certa idade, com dificuldade de se locomover, mas que fez questão de comparecer e votar, isso pra mim foi um momento de muita alegria. Duas ocorrências foram registradas, que serão encaminhadas para a comissão que irá analisar. O Ministério Público vai continuar fiscalizando, mas é um enorme prazer estar podendo representar o MP aqui neste dia tão feliz de Mâncio Lima, nesta oportunidade que a Constituição, a lei, garante a toda sociedade para participar mais ativamente do processo político do Estado”, finalizou o Promotor de Justiça.

A eleição do Conselho Tutelar é facultativa e ocorre nacionalmente a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo de outubro. Neste ano, a votação foi realizada por meio de urna eletrônica pela segunda vez.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.


Resultados


Em Mâncio Lima, 4.591 votos válidos foram registrados neste domingo. Neste pleito, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou 18 urnas com sessões agregadas, que foram distribuídas em 18 escolas, destas, três na zona rural do Município.

Cada Conselheiro Tutelar em Mâncio Lima receberá dois salários mínimos, pagos pela prefeitura de Mâncio Lima.

Confira os nomes dos 05 eleitos e a quantidade de votos:

Em Mâncio Lima, os eleitos são:

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon


0 comentário
bottom of page