Stand da Prefeitura de Mâncio Lima faz sucesso na Expoacre Juruá

Além de apresentar para o público da Expoacre Juruá, as ações da gestão municipal, a Prefeitura de Mâncio Lima disponibilizou vários pratos para degustação com receitas que incluem derivados do coco. O objetivo foi fazer a divulgação da 3ª Edição do Festival do Coco que ocorre no período de 6 a 8 deste mês na Praça São Sebastião.

Nas quatro noites da Exposição Agropecuária de Cruzeiro do Sul, que ocorreu neste final de semana, foi grande a movimentação de pessoas que visitaram o stand da Prefeitura de Mâncio Lima. A degustação de Pirarucu a Casaca, feito com óleo de coco, pudim, bolos, tortas e outros pratos formou filas durante todo evento.

O prefeito Isaac Lima e a vice-prefeita Ângela Valente visitaram o stand e também recepcionaram o público com o coordenador do Departamento de Cultura Igor Araújo e o secretário de agricultura, Ézio Júnior.

A 3ª edição Festival do Coco ocorre nos dia 6, 7 e 8 de setembro e vai movimentar a economia local com a exposição dos produtos agrícolas de Mâncio Lima, do artesanato local que terá a participação das comunidades indígenas, e a comercialização de vários derivados do coco. Terá ainda uma praça de alimentação com comidas típicas da região e mais de 20 pratos que levam os derivados do coco como ingredientes.

A expectativa da comissão que organiza o festival é receber mais de 15 mil pessoas durante os três dias do evento que contará com a participação de mais de 8 bandas de música regionais e diversas atrações culturais e esportivas.

• YouTube Mâncio Lima