top of page

Show do cantor Vitor Fernandes reuniu cerca de 20 mil pessoas e marcou a última noite da Expo Mâncio Lima 2024

Foto do escritor: Jenildo CavalcanteJenildo Cavalcante

Atualizado: 4 de jun. de 2024


“Neste recanto do Brasil tem um povo forte e varonil. Mâncio Lima, terra gigante, onde Deus abençoou nosso Brasil”, diz o início do hino da cidade mais ocidental do país, que leva o nome de seu desbravador, o cearense Mâncio Agostinho Rodrigues de Lima. O município, compõe uma das regiões mais atraentes do estado, completa 47 anos quinta-feira, 30 de maio, e comemora o desenvolvimento socioeconômico, sendo inclusive, um dos corredores mais importantes para o fomento do turismo de aventura e etnoturismo no estado.

No encerramento da I Edição da Expo Mâncio Lima e na penúltima noite das comemorações dos 47 anos da cidade, a população foi agraciada com uma obra para a prática de lazer, o Parque da Cidade. Com investimentos que somaram R$ 700 mil de recursos próprios, o governo do Acre entregou junto com a Prefeitura à população a benfeitoria. Com uma extensão de 375 metros, o espaço recebeu serviços de conformação do solo, cercamento da área, implantação de pórticos, calçadas e bancos, plantio de grama nativa e implantação de iluminação urbana.


“Essa é uma obra de infraestrutura que melhora, inclusive, a saúde e a vida das pessoas. Aqui é a entrega do Parque de Mâncio Lima, uma obra que vinha iniciada há um longo tempo e outras gestões e nós estamos concluindo agora, entregando essa etapa revitalizada para que as pessoas possam caminhar e se divertir”, disse o Governador Gladson Cameli.

Durante a inauguração, o prefeito Isaac Lima agradeceu ao governador a sensibilidade e o olhar prioritário para a região e o show principal do Estádio Totão.


“Este é um momento de alegria. Quero agradecer o governador pelo empenho de sempre, de ter nos ajudado no município. Esse canal tem uns 15 anos e nunca teve tão arrumado, pronto, como está agora”, pontuou o prefeito Isaac Lima.

Secretários de Estado, Secretários Municipais, Diretores, a Vice-prefeita Ângela Valente, os Deputados Estaduais Nicolau Junior e Eduardo Ribeiro e o Deputado Federal Zezinho Barbary prestigiaram a inauguração da obra.

Já no Complexo Esportivo Totão, na última noite da 1ª Expo Mâncio Lima 2024, o Governo assinou ordens de serviços e entregou equipamentos para educação que somam mais de R$ 5 milhões de investimentos. As ordens de serviço assinadas são para construção de três escolas incluindo uma na Terra Indígena Nukini. O Governo entregou ainda 1.284 vouchers para fardamento e 129 tablets para estudantes.


O show mais esperado da noite foi do cantor Vitor Fernandes. Cerca de 20 mil pessoas se reuniram no Estádio para receber o artista.

“Estou muito feliz em estar na linda Mâncio Lima pela primeira vez. É uma honra e eu espero que seja a primeira de muitas vezes”, disse o cantor Vitor Fernandes pouco antes de subir ao palco e cantar suas músicas de grande sucesso no país.

Com três dias de duração, a maior feira de negócios de Mâncio Lima fez parte da programação que comemora os 47 anos do segundo maior município do Vale do Juruá. Durante o evento, 150 expositores foram beneficiados diretamente, aquecendo a economia, gerando emprego e renda.

“Estou muito orgulhoso do nosso povo, dos nossos visitantes por estarem dando um brilho

especial ao aniversário da nossa cidade. É lindo de ser esse estádio lotado, pessoas que vieram dos mais diversos lugares da região, aquecendo a nossa economia e trazendo alegria e brilho a nossa festa. Estamos trazendo uma atração que está no gosto de grande parte da nossa população encerrando esta exposição em grande estilo”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.  

Após a apresentação da atração nacional, cantores regionais continuaram animando os presentes. O evento se estendeu até 2 horas da manhã com muito som na voz de Alcicléia Mendonça, Geinison Rocha, Bruno Barros e cantora Adriele, encerrando assim a primeira edição da Expo Mâncio Lima.

Já nesta quinta-feira, 30, dia em que a cidade celebra seu aniversário, 102 atletas disputaram a 30ª Edição da Corrida Pedestre Governador Edmundo em um percurso de 10 quilômetros com a chegada no Bairro São Francisco, onde o vencedor fez o percurso em 24 minutos.

Criada em 1994, a corrida homenageia o Governador Edmundo Pinto, assassinado no mesmo ano. Os três atletas vencedores da primeira edição, Zeico, Professor Arcanjo Leite e Zehilton Rodrigues foram homenageados com um troféu e uma premiação oferecida pelo Prefeito Isaac Lima.

O pódio ficou da seguinte forma:

Masculino:

1º Lugar: Mateus Silva

2º Lugar: Jailson Souza

3º Lugar: Valdir Cruz

4º Lugar: Lucas Nascimento

5º Lugar: Antonio Nunes


Feminino:

1º Lugar: Nete de Paula

2º Lugar: Maria Rosângela

3º Lugar: Maria Antônia

4º Lugar: Vânia Cruz

5º Lugar: Luciana Rodrigues

Galeria de imagens:

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

Imagens drone: Pedro Benevides

Colaboração: Pablo Azevedo

0 comentário

Comments