Serviço de identificação volta a funcionar em Mâncio Lima

Centenas de pessoas já deram entrada no Setor de Identificação ao pedido de Registro Geral. Não é mais necessário enfrentar longas filas ou pegar fichas para atendimento. O primeiro de Registro Geral já foi entregue no Município

Após intensos esforços por parte do Prefeito Isaac Lima, do Deputado Estadual Jonas Lima e dos vereadores da base aliada, chegou o primeiro lote com as carteiras de identidade para os cidadãos de Mâncio Lima. Os RG que chegaram são aqueles que haviam sido solicitados em março deste ano, no mês em que o serviço voltou a funcionar no Município.



“Quando assumimos a Prefeitura tivemos essa preocupação em trazer de volta ao Município esse serviço tão essencial e importante para a nossa população. Durante a campanha ouvimos várias reivindicações da população de que era preciso se deslocar de madrugada para a cidade de Cruzeiro do Sul para tentar tirar a carteira de Identidade. Não podíamos deixar as pessoas se submeterem a esse tipo de coisa. Foi um esforço conjunto dos nossos vereadores, do Deputado Jonas Lima e da Secretária de Estado e Segurança Pública. Graças a sensibilidade do nosso governador que conseguimos trazer esse serviço bem como o Furepol e CTPS para o Município. Cedemos espaço e cedemos servidores para atuarem nestes setores”, disse Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.


Conhecedor das necessidades da população, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Morais, que também é Policial Civil, se empenhou, buscando parcerias com órgãos estaduais em busca de parcerias para poder oferecer o serviço através da prefeitura. Após a permissão estadual, os vereadores conseguiram com o atual Prefeito o espaço e os servidores para atender o público.


“Depois de muita luta, espera e também polêmica, começamos a colher os frutos de um trabalho sério e comprometido com os cidadãos, enfim, as primeiras remessas de Identidades chegaram pra serem entregues. Nossa gratidão à gestão municipal, ao Estado na pessoa de nosso Secretário de Polícia Civil, aos deputados Jonas Lima e Maria Antônia e todos que contribuíram para instalação do setor de identificação em nossa cidade, certamente o povo foi quem ganhou”, pontuou o Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Moraes.


Havia cinco anos que o serviço de identificação não funcionava no Município. Para retirar a Carteira de Identidade o cidadão tinha que deslocar para Cruzeiro do Sul de madrugada e torcer para pegar uma das 20 fichas distribuídas para os atendimentos. A demora no recebimento do documento fez muitos cidadãos desistirem de retirarem ou renovarem o Registro Geral.


Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que cria o Departamento de Segurança Pública. O Departamento, ao contrário do que alguns vereadores de oposição pregaram, não é para a segurança pessoal do Prefeito ou da Vice-Prefeita e sim para amparar o Setor de Identificação, FUREPOL e Carteira de Trabalho. Esses setores não constavam no organograma de Lei de cargos da Prefeitura.


As primeiras remessas que chegaram são as consideradas de urgência, ou seja, para pessoas que estão em idade de aposentadoria e para as que fazem tratamento fora do domicilio. O Setor tem recebido por dia uma média de 15 pessoas a procura do serviço e sem limite de atendimento, lembrando que hoje o cidadão com qualquer idade pode solicitar sua carteira de identidade.


Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Mâncio Lima

Imagens: Raphaela Barabry.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de  Mâncio Lima

CNPJ 04.059.671/0001-89

Rua Mimosa Sá, 021, 69990-000

Mâncio Lima, Acre, Brasil


E-mail:

comunicacao@manciolima.ac.gov.br


Fone: (68)  3343 1445

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 

  • Facebook Mâncio Lima
  • YouTube Prefeitura de Mâncio Lima
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.