top of page

Secretaria Municipal de Educação encerra ano letivo com dia de recreação e atividades culturais


Chega ao fim mais um ano letivo das Escolas da Rede Municipal de Ensino com uma festa especial após o período da pandemia da Covid-19. Centenas de alunos se reuniram no Ginásio do Complexo Esportivo Totão para confraternizarem em um evento de celebração, comemorando as conquistas do ano que se encerra e aproveitar as férias para descansar antes de iniciar o próximo ciclo. O dia D de encerramento, oportunizou situações de aprendizagem, convívio, entretenimento, projetos implementados nas escolas como: Apresentação do Coral Vozes da Aurora; Rodas de Capoeira de cada escola e Torneio de futsal.

Em 2021, as escolas no mundo todo tiveram que se ajustar para trabalhar de formas diversificadas por conta da pandemia do Covid-19. Em Mâncio Lima, o ano letivo aconteceu através de ações que foram promovidas com muito empenho e criatividade pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, junto a coordenação pedagógica, diretores, coordenadores e professores do município.

“O sentimento é de alegria, gratidão e de dever cumprido em estarmos encerrando mais um ano letivo, no momento em que saímos de uma pandemia, que deixou sequelas e causou sérios prejuízos no processo ensino aprendizagem de nossas crianças. Em Mâncio Lima , estamos alcançando nosso objetivo de levar uma educação de qualidade, investimos em infraestrutura escolar, com a construção e reforma de escolas, garantimos o transporte escolar para todos os nossos alunos da rede Municipal e Estadual, melhoramos o salário dos nossos servidores, temos um quadro de profissionais muito qualificados, melhoramos no IDEB e, para 2023, nossa meta é alcançar os melhores índices do Estado do Acre”, falou Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

As atividades no Ginásio foram desde apresentações culturais a competição esportiva, futsal, entre as escolas na categoria masculina e feminina. Distante cerca de 40 quilômetros do centro da cidade, a Escola Rural Braulino Vieira, localizada na Comunidade Pentecostes, com uma clientela de pouco mais de 180 alunos, se fez presente na confraternização.

“É muito gratificante estar participando deste momento de interação e confraternização para o encerramento do ano letivo. É bonito ver a alegria das crianças, alegria de estar interagindo e tendo contato com outras realidades, podendo interagir e contribuir com o processo ensino aprendizagem”, disse Greiciare Guedes, Diretora da Escola Braulino Vieira.

Mesmo com tantas adversidades, a Secretaria Municipal de Educação não permitiu que a educação no município parasse, adaptações foram realizadas e agora, caminhando já para o término o ano letivo de 2022, apesar dos impactos da pandemia, foi possível realizar um trabalho mais exitoso com empenho, compromisso e dedicação de todos. O Projeto de Encerramento do ano letivo é uma forma de agradecimento a todos os envolvidos na educação do município e aos poucos mais de 3,5 mil alunos, mantendo-se convicta os valores das relações e formação ampla do indivíduo, para que cada um seja feliz em aprender e construa um mundo mais justo e melhor dentro das suas especificidades.

“A nossa avaliação do fim do ano letivo é positiva, apesar do desafio do primeiro anos pós-Covid mas, graças a Deus, e ao empenho de muita gente conseguimos colocar todas as escolas em movimento, em atuação no calendário letivo do ano, as equipes gestoras das escolas mobilizada, corpo docente completo, servidores com salários em dia e, conseguimos inclusive mudanças no Plano de Cargos e Salários da Educação, escolas construídas e reformadas de modo que estamos encerrando este ano letivo com muitos aprendizados, conquistas e desafios para 2023”, destacou Eriton Maia, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Galeria de Imagens:

Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comentarios


bottom of page