top of page

Representantes de Mâncio Lima participam do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura


Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), Vitória, capital do Espírito Santo, recebe um evento histórico que vai ampliar o diálogo das políticas públicas de cultura no país: o I Encontro Nacional de Gestores da Cultura. Serão mais de 20 atividades entre palestras, minicursos, debates e encontros temáticos voltados exclusivamente para gestores municipais, estaduais e federais de cultura, seus fóruns e entidades representativas, e que contarão com a participação especial de diversos convidados.


Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento destaca a relevância estratégica da transversalidade da Cultura para instigar abordagens criativas que provoquem o despertar e a proposição de soluções inventivas para os atuais desafios do país.

O Município de Mâncio Lima se faz presente neste importante espaço de discussão da retomada das ações e politicas culturais no país com a presença dos Secretários Municipais José Alberto, Finanças, Júnior Pinho, Educação, Cultura e Desporto.

No diálogo com outros setores de políticas públicas floresce uma oportunidade diferenciada para melhor perceber as questões inerentes das políticas culturais. E, concomitantemente, nesse esforço de erguer pontes intersetoriais, se amplia a consciência do potencial de contribuição da Cultura em diferentes dimensões da vida cotidiana da cidade.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: SEMEC

0 comentário

コメント


bottom of page