Prontuário eletrônico é implantado em Unidades Básicas de Saúde de Mâncio Lima

A prefeitura de Mâncio Lima em parceria com o Governo do Estado implantou o prontuário eletrônico em todas as Unidades de Saúde do município, a gestão atual fez um investimento para informatizar todas as unidades básicas de saúde e disponibilizar internet para o uso do sistema, como destaca o prefeito Isaac Lima.



“Um momento importante porque estamos trazendo melhorias para nossos pacientes e também para os nossos profissionais que vão trabalhar com melhores condições”, disse.


A secretária de saúde do município Joicy Mota destaca a importância da informatização para saber onde está a necessidade da população. “Vivemos na era digital e com isso temos que procurar trabalhar com isso. O prontuário eletrônico tem como objetivo reunir todas as informações do paciente para poder assim atender de forma mais eficaz e segura”, afirmou.


O município é o primeiro do vale do Juruá a implantar o prontuário eletrônico e quinto no estado. As informações de todos os atendimentos, diagnósticos, procedimentos, internações, exames e prescrições de remédios de cada paciente deverão ser obrigatoriamente cadastradas no prontuário pelas unidades básicas de saúde (UBS) e repassadas ao Ministério pelo município.


Prontuário Eletrônico

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) reúne o histórico com dados, procedimentos e resultados de exames realizados pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que são atendidos na atenção básica.


O nova versão do prontuário chama-se e-SUS AB e permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde o que deve melhor o atendimento ao paciente.


O objetivo, segundo o órgão, é controlar os investimentos e aplicação dos recursos públicos, e obter dados para o planejamento na área da saúde. Com a medida, o Ministério espera reduzir custos e evitar, por exemplo, a duplicidade de exames.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas