• mazinhorogerio

Produtores são capacitados para fortalecer economia de Mâncio Lima com produção de café

Mâncio Lima pode se tornar em um grande produtor de grãos de café nos próximos anos. Hoje o município já tem mais de 100 mil mudas plantadas e a Prefeitura continua apoia os produtores para aumentar a plantação.

Nesta sexta-feira (25), mais uma turma de 17 produtores encerrou um curso de técnicas para a plantação do café Conilon clonal. Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), os produtores passaram uma semana em aulas teóricas e nesta sexta-feira foram para a prática.

Eles visitaram o viveiro Vô Raimundo, de propriedade do engenheiro agrônomo Romoaldo Marques, onde já existem mudas à disposição dos agricultores. Depois estiveram em mais duas propriedades.

Em uma delas observaram os detalhes da primeira colheita. Na outra, onde existe um plantio de mais de 40 mil mudas, os participantes do curso conheceram o sistema mais avançado de irrigação e adubação que existe.

O prefeito Isaac Lima acompanhou o dia de campo com os produtores.

"Esse é um projeto que começamos há dois anos, quando fui a Rondônia e conheci as experiências de lá e passamos a apoiar os nossos produtores que estão apostando nessa cultura. Já temos uma área de mais de 30 hectares de plantação e tenho certeza que vamos aumentar e, com isso vamos gerar renda para as famílias e agregar mais esse produto à economia do município", acredita o prefeito.