Premiação dos vencedores do concurso “Meu Bairro é Louco pelo Brasil” será entregue na sexta-feira

Na última segunda-feira, 28, a comissão organizadora do concurso “Meu Bairro é Louca pelo Brasil”, acompanhada da equipe do Governo do Acre, Federacre e Associação Comercial e Empresarial de Mâncio Lima, visitou os 05 bairros que estão concorrendo a premiação, no Bairro São Francisco duas ruas disputam o prêmio.

Junto com a comissão estavam os cinco jurados que, munidos dos critérios de avaliação, visitaram as seis ruas caprichosamente ornamentadas para incentivar nossa seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

Não faltou aos candidatos criatividade, originalidade, espírito da copa e confiança na nossa seleção canarinha.

O trabalho dos moradores foi intenso para garantir a decoração da via com as cores do Brasil. Torcida a animada, criatividade, em alguns bairros mais de 200 metros de ruas foram enfeitados com mascote, caricatura de jogadores e a tão sonhada taça da Copa do Mundo. O momento serviu para unir famílias e os moradores locais.

Elisbão Carneiro da Silva, 89, estava acompanhado da esposa, Francisca Rocha, 81 anos, esperando ansioso pela visita dos jurados e pelo jogo do Brasil X Suíça. O aposentado se disse esperanço pela vitória tanto do seu Bairro, São Francisco, quanto do Brasil. “Estou muito animado, nossa rua esta bonita, os filhos, netos e eu ajudamos do começo ao fim pra deixar tudo organizado. Este é um momento muito importante para reunir os amigos e juntar a família, se Deus quiser vamos ganhar”, disse o aposentado.

Não faltou criatividade e homenagens aos nossos atletas, tanto os do passado como os atuais como é o caso do goleiro acreano Weverton que ganhou uma linda caricatura estampada no mapa do Acre no Bairro São Vidal.

No bairro Guarani a criatividade e o uso de símbolos regionais estavam estampados na rua principal, simbolizando a renovação da vida, imagem de alegria e renascimento da esperança e da vitória da luz sobre as trevas. Na sequência imagens e frases de efeito para motivação correlacionados com a copa do mundo e seus símbolos, envolvendo a comunidade.

A bandeira do município e do Estado estava representando a integração local com o evento mundial, valorizando a figura do índio como um grande protagonista da nossa história. Ainda ao centro, embaixo da tenda temos a Bandeira Nacional transformada em um campo de futebol com uma enorme bola ao centro simbolizando a imensa paixão do povo brasileiro pelo futebol.

Todos os bairros, na avaliação da comissão, se superaram e foram além do esperado, a criatividade dos artistas locais para caracterizar com mais originalidade o espírito da competição e da nossa seleção brasileira, o verde, amarelo e azul, as cores de nossa bandeira nacional, foram as cores predominantes. Em alguns bairros campos de futebol suspensos, crianças jogando em tempo real e miniatura dos 11 atletas em campo chamou a atenção dos jurados.

O concurso é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Mâncio Lima (ACEMIL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Prefeitura de Mâncio Lima e do Governo do Estado do Acre. A premiação, que soma mais de R$ 10,5 mil, será entregue na sexta-feira, 02, às 19h00, com um show com artistas locais no Bairro São Francisco.

Galeria de Imagens:

Drone: Pedro Benevides