Prefeitura lança campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulher


A campanha Agosto Lilás foi sendo lançada na última quinta-feira, 4, na Câmara Municipal de Mâncio Lima. O mês é marcado pelo combate à violência doméstica.


O período foi escolhido por conta da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que nesse ano comemora 16 anos de atuação. A Lei é considerada a legislação de referência em todo o Brasil no combate a esse tipo de violência.

Com o tema, “Mais do que ser contra, #ÉPRECISODENUNCIAR” a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes), por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres, estará a frente da campanhal O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.

A violência contra a mulher infringe os direitos humanos de metade da humanidade e se traduz em ser, qualquer ato ou conduta baseada no gênero, que cause ou seja passível de causar morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada.

O pontapé inicial do Agosto Lilás foi dado pelo prefeito em Exercício Renan Costa. O plenário do Legislativo contou com a presença de diversas autoridades dentre elas vereadores, professores, técnicos da assistência social e conselheiros tutelares. A frente do Poder Legislativo ganhou uma iluminação especial em alusão a campainha.


Galeria de imagens:



Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Imagens: SMAS

0 comentário