top of page

Prefeitura investe em energia limpa, renovável e em saneamento básico para escolas e UBS rurais


A energia solar é uma forma de energia renovável que utiliza a luz do sol para gerar eletricidade. As placas solares, também conhecidas como painéis solares, desempenham um papel fundamental na captação e conversão dessa energia em eletricidade utilizável, ela é uma fonte limpa e renovável, o que significa que sua utilização não causa a emissão de gases de efeito estufa ou outros poluentes prejudiciais ao meio ambiente, redução da dependência de combustíveis fósseis redução significativa dos custos de energia a longo prazo acesso a energia em áreas remotas e a durabilidade e baixa manutenção.

A Prefeitura de Mâncio Lima vem dando passos importantes na busca de uma cidade sustentável e resiliente, adotando práticas saudáveis ao meio ambiente e melhorando a qualidade de vida das pessoas, de maneira especial, os moradores de áreas de difícil acesso e onde muitos serviços não conseguem chegar.

Na manhã da última terça-feira, 04, o Prefeito Isaac Lima assinou ordens de serviços que somam mais de R$ 600 mil para instalação de placas solares junto a ampliação da rede de água potável para as Escolas Municipais e as Unidades Básicas de Saúde localizadas na zona rural e ribeirinha e a reforma da quadra de grama sintética no Bairro São Francisco.

“Com avanço de novas tecnologias e com a redução do uso de motores a diesel para a geração de energia elétrica nós começamos a procurar os nossos parceiros e os parlamentares para no ajudarem a levar água potável e energia limpa para as comunidades de difícil acesso. Conseguimos com a ex-deputada Perpetua Almeida o recurso para as placas solares, vamos ampliar o número de poços artesianos e vamos reformar a Quadra de Grama Sintética no Bairro São Francisco, tão importante para a prática esportiva de nossa juventude”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A reforma da quadra já se faz necessária pois, a mesma foi inaugurada há mais de oito anos e já está com parte de sua estrutura comprometida. O local é muito utilizado pelos Desportistas locais que realizam diversos torneios em suas dependências bem como atividades de lazer, recreação e socialização.


A obra, no valor de R$ 200 mil, é fruto de emenda parlamentar do Deputado Estadual Manoel Moraes em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre - DERACRE. As assinaturas das ordens de serviços contaram com a presença do Prefeito Isaac Lima, do Secretário Municipal de Obras, Rosaldo Marques, do Vereador Jean Almeida e do Secretário Municipal de Articulação Institucional, Danilo Chagas.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comentarios


bottom of page