• mazinhorogerio

Prefeitura inicia obras de reconstrução do Estádio Totão

O prefeito Isaac Lima (PT) e a deputada federal Jéssica Sales (MDB) assinaram nesta quinta-feira (17), a Ordem de Serviço para a reconstrução do Estádio Totão, em Mâncio Lima. A obra teve início imediato e será executada com um valor de R$ 2,9 milhões de emendas liberadas para o município pela deputada emedebista.

O Complexo Esportivo Totão, desde que foi construído há mais de 12 anos, ainda não tinha passada por uma reforma geral e teve a estrutura do telhado de uma parte da arquibancada destruída por uma forte ventania que causou prejuízos em Mâncio Lima em 2018.

Para revitalizar toda estrutura, o prefeito Isaac Lima solicitou apoio da parlamentar que conseguiu liberar os recursos este ano. A obra tem prazo de 12 meses para ser executada.

O estádio terá o telhado todo substituído, as arquibancadas reformadas, o alambrado será recuperado, todas as salas e vestiários serão também serão reformados e o ginásio ao lado do campo de futebol também será revitalizado. A pista de atletismo também vai passar por reparos e o complexo deve ganhar uma piscina olímpica e um palco para eventos.

O prefeito Isaac Lima e a deputada Jéssica Sales acompanharam o início das obras, logo após a assinatura da Ordem de Serviço.

“Todos sabemos que esse é um importante patrimônio do município que a Prefeitura tem dificuldades para manter, se não tiver parcerias. Queremos agradecer o esforço da deputada que nos atendeu com um valor maior do que pedimos. O povo de Mâncio Lima merece esse estádio em boas condições para as atividades esportivas que reúnem a população de todos os municípios do Vale do Juruá”, disse o prefeito Isaac.

A deputada Jéssica Sales falou da satisfação em ter conseguido os recursos para a reconstrução do estádio e da importância do investimento para o município.

"É um momento de muita felicidade por ter conquistado esse recurso com o ex-ministro Picciane. É um patrimônio que precisa ser revitalizado para que a população possa usufruir. Quero dá parabéns ao povo de Mâncio Lima e ao prefeito Isaac que com muita seriedade fez um esforço para apresentar o projeto a tempo para que a emenda não fosse perdida. Estamos dando o primeiro passo para que esse estádio continue sendo um grande patrimônio do município de Mâncio Lima", disse a deputada Jéssica Sales.

• YouTube Mâncio Lima