top of page
  • Foto do escritorJenildo Cavalcante

Prefeitura entrega tratores Tobatas para Associações Agrícolas


Na manhã desta terça-feira, 10, as Associações Agrícolas do Belo Monte Pentecostes receberam importantes equipamentos para melhorar a sua produção agrícola. As comunidades rurais, foram contempladas com um Micro Trator Tobata, fruto de emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão, equipado com todos os implementos necessários para o trabalho. Os equipamentos, acoplados a uma carroceria de madeira, irão auxiliar no transporte da matéria prima da produção de farinha de mandioca e outras culturas agrícolas.


“Já conseguimos avançar muito no que se refere à agricultura familiar. A Administração Municipal sempre estimulou que mais produtores rurais produzam, permaneçam no campo e melhorem, tanto suas vidas, quanto sua produtividade, possibilitando a comercialização de seus produtos nos mercados locais e da região. Nós estamos trabalhamos para todos, e, nossos agricultores serão bem assistidos em nossa gestão, vamos buscar mais infraestrutura e investimentos para o meio rural, incentivando o crescimento da agricultura em busca de rentabilidade para o homem do campo”, destacou Isaac Lima, Prefeito.

Prestigiando a entrega dos equipamentos, o Vereador Zeca do Pentecostes agradeceu ao prefeito pela grande atenção que vem dando aos pequenos produtores, também estiveram presentes a Secretária de Produção Alana Souza e Rosaldo Marques, Secretário Municipal de Obras. Ao todo, serão contemplados mais de 100 produtores rurais, que trabalham no cultivo da farinha de mandioca e outras culturas agrícolas.

Aquisição de Máquinas e Equipamentos Agrícolas.


Com recursos de mais de R$ R$ 1.9 milhões, fruto de emenda parlamentar da Ex-Deputada Federal Perpetua Almeida, o município está adquirindo mais 10 tratores Tobata e 10 carretas tracionadas, que irão fazer o trabalho de roçagem das leiras das culturas agrícolas.

Os recursos têm o objetivo de incentivar o fomento à produção agrícola por meio da aquisição e fornecimento de máquinas e equipamentos.

Com o objeto proposto serão atendidas mais de 1.500 famílias de produtores. A população de produtores agrícolas local, será diretamente beneficiada com os equipamentos adquiridos, possibilitando o aumento da produtividade, renda, inclusão social e econômica de produtores da agricultura familiar no município.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon

0 comentário

Comments


bottom of page