Prefeitura entrega Centro do Idoso na semana de comemoração dos 44 anos de emancipação política


Na última sexta-feira, 28, ocorreu a entrega oficial do Centro do Idoso Raimundo Bernardo de Souza. O descerramento da placa de inauguração foi feito pelo Prefeito Isaac Lima, a vice-prefeita Ângela Valente, o Deputado Estadual Jonas Lima, os vereadores Renan Costa e Vlade Vasconcelos, secretários municipais e por familiares do homenageado. A cerimônia obedeceu aos critérios de distanciamento social e restrição de público.

Construído com recursos oriundos do Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte, o centro do idoso é fruto de emenda parlamentar do Ex-deputado Federal César Messias, no valor de R$ 500 mil, o novo espaço da melhor idade tem objetivo de tirar o idoso da ociosidade, isolamento social e auxiliar no envelhecimento saudável.

O Centro Raimundo Bernardo de Souza será um espaço que oferecerá diversas atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas da melhor idade.

O prédio, localizado no Bairro São Vidal, conta com recepção, almoxarifado, cozinha, banheiros com acessibilidade, salas para atendimento médico, equipe técnica e Conselhos. O local será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega do centro do Idoso encerrou a semana de inaugurações do calendário de aniversário da cidade que ao todo somou mais de R$ 4 milhões de investimentos desde a entrega de unidades de saúde, melhorias sanitárias e o mercado do produtor no Bairro São Francisco. Na ocasião o prefeito anunciou a construção do Centro de Multiuso.

O centro leva o nome de um dos políticos mais influentes da região, Raimundo Bernardo de Souza, ex-prefeito nomeado de 1976 a 1977 da então Vila Japiim, escrivão ad-hoc, escrivão de polícia, enfermeiro e professor.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon



0 comentário