• mazinhorogerio

Prefeitura e Senar oferecem curso de crochê para famílias do Batoque

Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Mâncio Lima formou mais uma turma do curso de crochê em uma comunidade rural do município. Desta vez, os moradores do Batoque foram atendidos com a qualificação.

O curso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e se encerrou nesta terça-feira (24) com a entrega dos certificados para os 12 alunos que apresentaram diversas peças produzidas durante o período de aulas. O prefeito Isaac Lima e o coordenador do Senar no Vale do Juruá, Marcelo Diógenes, prestigiaram o encerramento do curso.

“Nosso trabalho não é voltado apenas para o homem da cidade, pois temos que apostar na produção e qualificar as pessoas que estão na zona rural para que possam ter várias alternativas de agregar valores à renda de suas famílias. Estamos dando as condições para que eles possam plantar, colher e escoar seus produtos, ao mesmo tempo nos preocupamos em qualificar para outras atividades lucrativas com vários cursos e treinamentos que realizamos em parceria com o Senar e outras instituições”, disse o prefeito.

Na comunidade do Batoque, a Prefeitura de Mâncio Lima também já tinha formado uma turma de produtores em um curso de horticultura.

Para os alunos, o aprendizado proporciona uma nova oportunidade de exercer uma atividade financeira. As peças de em crochê confeccionadas pelos alunos serão comercializadas na comunidade.

• YouTube Mâncio Lima