Prefeitura e Instituto Olhar Brasil promovem mutirão de atendimento oftalmológico em Mâncio Lima

Uma equipe do Instituto Olhar Brasil iniciou, nesta segunda-feira (2), um mutirão de atendimento oftalmológico, na Unidade de Saúde Raimundo Reginaldo, em Mâncio Lima. Os profissionais contam com o apoio da Prefeitura para realizar consultas e exames.


A equipe faz a consulta e realiza os exames gratuitos e, para quem precisa usar óculos, fornece a armação ao custo simbólico de R$ 1,00 e o paciente paga apenas o valor da lente. Nos primeiros primeiros dias de atendimento quase 200 procedimentos foram realizados.


A meta do Instituto e da prefeitura é proporcionar o acesso aos serviços oftalmológicos, principalmente aos pacientes que tem dificuldade para pagar pelo atendimento.


"O que percebemos é que as pessoas estão deixando a saúde dos olhos chegar a um ponto que não dá mais para corrigir. O exame de vista deve iniciar desde bebê e se fazer consulta todos os anos. Aqui estamos contando com o apoio da Prefeitura e isso é importante para a população, nos gratificamos quando conseguimos ajudar as pessoas", afirmou o presidente do Instituto Olhar Brasil, Lucas Cruz.


A aposentada Clotilde Lima foi atendida nesta quarta-feira. Há muito anos ela sente perda da visão. Depois de passar pelos exames, ela foi diagnosticada com catarata em alto grau e vai precisar fazer uma cirurgia.


"Pelo menos agora eu sei o que tenho, pois faz tempo que estou com a vista ruim e precisava de atendimento. Aqui foi bom porque não tenho condições de está pagando e fiz tudo de graça", disse Clotilde.



Assessoria de comunicação

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Portal da Transparência

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

   Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas