top of page

Prefeitura e IMAC realizam estudos ambientais para a segunda etapa das obras da Alameda das Águas


Na manhã desta sexta-feira, 14, acompanhada dos técnicos Rosaldo Marques, Antônio Joaquim e do Engenheiro Civil Luan Silva, a Prefeita em exercício Ângela Valente esteve com a equipe IMAC para a realização dos estudos de licenciamento ambiental referentes à segunda etapa das obras da Alameda das Águas.


A licença ambiental tem o objetivo de garantir menores impactos ao meio ambiente e mais sustentabilidade nas atividades. Além de atestar que a obra está funcionando legalmente, evitando possíveis contratempos.

A vinda dos Analistas Ambientais se deu após uma visita do Prefeito Isaac Lima ao Diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC André Hassem que prontamente atendeu ao pedido deste município.


O porto de Mâncio Lima é a principal porta de entrada para o Parque Nacional da Serra do Divisor e das Terras Indígenas Nukni e Nauas. De acordo com o último levantamento da SEMATUR, um percentual elevado de turistas brasileiros e estrangeiros visitam estes pontos turísticos por ano. A infraestrutura, que ora está sendo construída, traz mais conforto e qualidade para a população ribeirinha e urbana.

As obras da primeira fase, que somam mais de R$ 3, 7 milhões, recursos fruto de uma parceria entre Estado e Município, já estão com mais de 95% concluída, nesta etapa, está a estrutura de quatro quiosques, um restaurante, arquibancada, palco de shows e portal de entrada.

A segunda etapa, inclui investimentos de mais de R$ 3,8 milhões acrescentando amplo estacionamento para carros e motos, iluminação em LED no deck, recapeamento a partir da rotária, na Avenida Japiim, até o final da alameda, dois pórticos, calçamento e projeto de arborização.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon/arquivos ASCOM

0 comentário

Komentáře


bottom of page