top of page

Prefeitura e AMAC ministram curso de Gestão Pública no âmbito municipal

  • Foto do escritor: Jenildo Cavalcante
    Jenildo Cavalcante
  • 4 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Gestão pública: Trata-se da aplicação de conhecimentos e técnicas de Administração voltados para a gestão de setores e instituições públicas. Desse modo, gestão púbica é a administração na iniciativa pública, voltada para políticas de interesse coletivo, como moradia, trabalho, educação e redução das desigualdades sociais.


Com base nesse conceito, a Prefeitura de Mâncio Lima, visando dinamizar as ações da gestão, através da AMAC (Associação dos Municípios do Acre), realizou o curso de Gestão pública voltada para o âmbito municipal, com o objetivo de aprimorar ações e planejamentos para oferecer melhores serviços à população.

“O planejamento é um assunto de extrema importância para a administração pública, inovar, conhecer novos procedimentos dentro da gestão pública só a torna cada vez mais eficiente dinâmica. O planejamento é o carro chefe de qualquer ação que tenha como intuito obter sucesso, pra nós, poder participar deste curso é muito importante, pois, o Marcos é um palestrante que tem um amplo conhecimento em gestão municipal, tem no Curriculum experiência de diversas gestões exitosas e, vem somar com o que já estamos fazendo para melhorar cada vez mais os serviços ofertados a nossa população”, disse Taidison Lima, Secretário Municipal de Administração.

Segundo o Coordenador Executivo da AMAC. Marcus Frederick Freitas de Lucena, no curso que teve a duração de 02 dias, foram abordados temas que definem a função de cada um, sendo Prefeito, Secretários, Assessores, enfim, qual a função de cada um. Foram abordados ainda sobre o fluxo interno de uma gestão, quanto a convênios, execução até a prestação de contas, modelos de todos os documentos que a gestão precisa para trabalhar.

O curso tratou dos seguintes temas: Funções do Prefeito, Responsabilidades dos Secretários, Convênios e Contratos de Repasse, Fluxo de Elaboração de Projetos, Proposição, Celebração, Execução e Prestação de Contas e os Fluxos internos da Gestão municipal.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon


Comments


LOGO MÂNCIO LIMA edtada.png

Fale na Prefeitura

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Mâncio Lima - Estado do Acre

CNPJ 04.059.671/0001-89


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3343-1445 (Responsável Jenildo Cavalcante)

🏢 Rua Anselmo Maia, n°2015, Bairro José Martins CEP: 69.990-000.Mâncio Lima, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13:30h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 gabinete@manciolima.ac.gov.br ou ouvidoria@manciolima.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page