Prefeitura e AMAC ministram curso de Gestão Pública no âmbito municipal


Gestão pública: Trata-se da aplicação de conhecimentos e técnicas de Administração voltados para a gestão de setores e instituições públicas. Desse modo, gestão púbica é a administração na iniciativa pública, voltada para políticas de interesse coletivo, como moradia, trabalho, educação e redução das desigualdades sociais.


Com base nesse conceito, a Prefeitura de Mâncio Lima, visando dinamizar as ações da gestão, através da AMAC (Associação dos Municípios do Acre), realizou o curso de Gestão pública voltada para o âmbito municipal, com o objetivo de aprimorar ações e planejamentos para oferecer melhores serviços à população.

“O planejamento é um assunto de extrema importância para a administração pública, inovar, conhecer novos procedimentos dentro da gestão pública só a torna cada vez mais eficiente dinâmica. O planejamento é o carro chefe de qualquer ação que tenha como intuito obter sucesso, pra nós, poder participar deste curso é muito importante, pois, o Marcos é um palestrante que tem um amplo conhecimento em gestão municipal, tem no Curriculum experiência de diversas gestões exitosas e, vem somar com o que já estamos fazendo para melhorar cada vez mais os serviços ofertados a nossa população”, disse Taidison Lima, Secretário Municipal de Administração.

Segundo o Coordenador Executivo da AMAC. Marcus Frederick Freitas de Lucena, no curso que teve a duração de 02 dias, foram abordados temas que definem a função de cada um, sendo Prefeito, Secretários, Assessores, enfim, qual a função de cada um. Foram abordados ainda sobre o fluxo interno de uma gestão, quanto a convênios, execução até a prestação de contas, modelos de todos os documentos que a gestão precisa para trabalhar.

O curso tratou dos seguintes temas: Funções do Prefeito, Responsabilidades dos Secretários, Convênios e Contratos de Repasse, Fluxo de Elaboração de Projetos, Proposição, Celebração, Execução e Prestação de Contas e os Fluxos internos da Gestão municipal.


Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon


0 comentário