Prefeitura e a Marinha entregaram 35 habilitações para conduzir embarcações e arrais amador

Atualizado: 6 de Jul de 2018

A Prefeitura de Mâncio Lima e a Marinha do Brasil entregaram na manhã desta terça-feira, 03, 35 habilitação para conduzir embarcação, Arrais Amador. A entrega aconteceu na Casa de Cultura Márcia Alencar.

Para receber a habilitação os barqueiros tiveram que passar por um curso de formação profissional aquaviário. O curso foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com a Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul. Os moradores da zona rural fluvial tem a partir de agora autorização para navegar em qualquer rio brasileiro e internacional, este último desde que esteja dentro do acordo internacional de navegação fluvial.

Durante o curso os mesmo receberam noções de primeiros socorros, navegação segura, mecânica e outros.

Jenildo Cavalcante ASCOM Imagens: Raphaela Barbary

• YouTube Mâncio Lima